Versão R-Dynamic Black chega aos Jaguar XF e é melhorada no modelo XE

  • Redação Autoportal
  • 2 set, 15:49
Jaguar XE
Jaguar XE

Acabamentos em preto brilhante no exterior e sistema de infotainment melhorado marcam as novas versões dos modelos XF e XE

Introduzido no XE no ano passado, o pack R-Dynamic Black passa agora a estar disponível também nos Jaguar XF berlina e carrinha, destacando-se pelas componentes estéticas que marcam o exterior e o interior, bem como pelas soluções de conetividade e entretenimento.

A nova série especial R-Dynamic Black, novidade no modelo XF e melhorada no caso do modelo XE, caracteriza-se pelos acabamentos em preto brilhante, que podemos encontrar nas tampas dos espelhos retrovisores, na grelha frontal e grelhas laterais, nas molduras das janelas, nas entradas de ar localizadas no para-choques, nos logótipos traseiros e, no caso da Sportbrake, também nas barras do tejadilho. As jantes de 19 polegadas beneficiam do mesmo acabamento e no seu interior surgem pinças de travão em cor vermelha.

PUB
Jaguar F-Type ganha versão R-Dynamic Black
PUB

Ainda no que ao exterior diz respeito, os três novos modelos R-Dynamic Black contam com vidros privativos e teto panorâmico como equipamento de série. Já no interior podemos encontrar os acabamentos “Gloss Grey Figured Ebony” no XE e “Satin Charcoal Ash” no XF, ambos complementados por pedais com acabamento metálico brilhante.

PUB

O sistema de infotainment “Pivi Pro” foi melhorado para o pack R-Dynamic Black, ao incluir várias aplicações de base, como Apple CarPlay ou Android Auto. De salientar que estas estarão disponíveis em breve na versão wireless, através de atualizações de software realizadas remotamente (aplicáveis também a outras “apps” e sistemas do veículo).

Quanto às motorizações disponíveis, os modelos R-Dynamic Black contam com as unidades que podemos encontrar nos restantes XE e XF: gasolina ou diesel de 4 cilindros 2 litros, no caso deste último auxiliado por um sistema ‘mild hybrid’ de 48 volts. A transmissão é automática de oito velocidades para todos os motores, podendo o cliente optar pela tração traseira ou integral.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Jaguar E-Type cheio de história será totalmente restaurado

Jaguar I-Pace completa o EVeresting Challenge só com uma carga

Jaguar F-Type ganha versão R-Dynamic Black 

Jaguar revela a edição exclusiva de aniversário do E-Type

Jaguar torna-se numa marca 100% elétrica a partir de 2025

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS