Novidades

Land Rover Defender com licença para colecionar

O novo Defender conta agora com uma edição limitada, inspirada nos modelos utilizados no último filme de James Bond “No Time To Die”
Texto

A saga de filmes de James Bond acaba de chegar ao seu 25º capítulo. “No Time To Die” chegará aos cinemas no final deste mês e nele, além dos personagens que sempre gostámos de conhecer, como Daniel Craig, também vamos contar com a presença do Land Rover Defender numas versões bastante especiais e que demostraram estar prontas para as missões mais complicadas.

Para assinalar este momento, a Land Rover criou a possibilidade de trazer estes mesmos modelos para fora do grande ecrã e conceder o desejo a 300 sortudos de conseguir conduzir um carro de um filme de James Bond no seu dia a dia.

O novo Land Rover Defender V8 Bond Edition estará disponível com as carroçarias 90 e 110, sendo que ambas estarão equipadas com um potente motor V8 a gasolina, com 525 cavalos de potência, mas também com uma caixa automática de oito relações, que lhe permite alcançar os 100 km/h em menos de cinco segundos e alcançar os 240 km/h de velocidade máxima.

A imagem desta edição especial segue a dos modelos utilizados no filme, pelo que a carroçaria está pintada de negro e todas as aplicações possíveis de receberem cor também foram escurecidas para ficar a condizer. As enormes jantes de 22 polegadas foram pintadas de negro brilhante e apenas as pinças de travão dianteiras fogem a esta regra, pois foram pintadas num tom de azul Xenon, que contrasta com a cor mais escura das jantes. Mesmo as óticas dianteiras e traseiras foram escurecidas, conferindo um visual bastante agressivo a este Defender.

Mas não é só. Este ambiente mais escuro dá ainda mais destaque aos detalhes específicos desta versão que podemos encontrar por toda a carroçaria. Entre eles, está o logo dourado de 007 na secção traseira junto da palavra Defender, o mesmo que aparece projetado no piso, ao lado do Defender assim que o destrancamos e abrimos a porta e também nas soleiras das portas, iluminadas, para se destacar ainda mais a presença de James Bond.

A bordo, o enorme ecrã central tem uma animação especifica quando se ativa e também podemos encontrar detalhes gravados a laser com a inscrição “one of 300”, o número de unidades disponíveis desta edição limitada tão especial. Parecem poucas, mas isso só vai fazer com que seja tão exclusiva como os serviços do agente secreto mais conhecido do planeta.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”