Novidades

Grand Wagoneer Concept: o ícone americano regressa como SUV de luxo

Jeep mostra o novo Grand Wagoneer que deverá começar a ser produzida no próximo ano
Texto

A Jeep revelou agora o novo Grand Wagoneer Concept, que assinala o renascimento de um ícone americano clássico, oferecendo uma visão do que poderá ser a expressão moderna do seu SUV de luxo.

Nascido na América em 1962, o Wagoneer evoluiu para Grand Wagoneer em 1984, oferecendo de série conteúdos até então desconhecidos num SUV.

Agora a Jeep deixou claro que o novo Grand Wagoneer Concept é o maior e mais luxuoso SUV da marca e exibe um design moderno, onde se destaca a grelha em Preto Obsidiana com as icónicas sete aberturas Jeep. Cada abertura apresenta uma complexa treliça de peso reduzido, enquanto o espaço por cima entre cada abertura é iluminado de modo a criar em LED o desenho do nome da marca.

Este padrão em LED forma um elegante contorno da grelha, ajudando a realçar a amplitude da faixa frontal do modelo.

No outro lado da grelha, destacam-se os faróis duplos bifuncionais em LED sobre um suporte de madeira de teca genuína. 

O novo Grand Wagoneer Concept está dotado de jantes em alumínio de raios múltiplos com acabamento em Preto Obsidiana de 24 polegadas com elementos impressos em 3D alojados imediatamente sob os icónicos guarda-lamas trapezoidais. O centro das jantes em três peças ostenta o logo Wagoneer suspenso em acrílico.

Na traseira, destaque para os farolins em LED que vão do quarto painel posterior até à traseira do veículo, bem como para um discreto difusor traseiro sob a porta da bagageira elétrica que contribui para a aerodinâmica do veículo.

No interior sobressai o tejadilho de vidro panorâmico que expande visualmente o espaço, oferecendo luz natural a todos os ocupantes.

Com lugar para sete pessoas, o Grand Wagoneer Concept conta com generosos bancos na primeira e segunda filas e assentos na terceira fila, uma estreia para este modelo.

A relaxante atmosfera do interior é acentuada pelo recurso a luz ambiente personalizável tanto na cor como na intensidade.

Espaço e requinte é coisa que não falta neste modelo que conta com um vasto conjunto de tecnologia, a começar nos quatro ecrãs instalados nos lugares da frente, cada um com a sua função bem definida.

Desta forma o painel de instrumentos é um ecrã de 12,3 polegadas que disponibiliza um vasto conjunto de informações para o condutor, a consola central está dotada de um sistema de infoentretenimento com um ecrã de 12,1 polegadas, um terceiro ecrã que faz a gestão das funções de conforto como a climatização com 10,25 polegadas e ainda um ecrã para o passageiro da frente, igualmente com 10,25 polegadas.

Para além disso, o Grand Wagoneer Concept conta ainda com dois ecrãs de 10,1 polegadas na segunda fila bancos, instalados nos apoios de cabeça dos bancos da frente e um outro ecrã de 10,1'' colocado entre os bancos.

Os acabamentos em madeira, alumínio, couro, camurça e microfibra, contribuem para elevar o requinte deste modelo.

A Jeep não revelou detalhes sobre as motorizações que vão equipar este novo Grand Wagoneer, adiantando apenas que este novo SUV vai contar com um grupo motopropulsor híbrido plug-in, em linha com os planos da marca de oferecer opções eletrificadas de todos os seus modelos nos próximos anos.

Para além disso, a marca adiantou que o novo SUV topo de gama deverá começar a ser produzido em 2021.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias