Já pode encomendar uma moto a jato

  • Redação Autoportal
VÍDEO: Speeder é uma moto a jato que chega em 2020
Speeder é uma moto a jato que pode atingir uma velocidade máxima de 240 Km/h

A corrida à produção de novas forma de mobilidade não tem limites e a norte-americana Jetpack Aviation revelou agora que está a trabalhar numa moto a jato que poderá alcançar uma velocidade máxima de 240 km/h e uma altitude até 4.572 metros, segundo os dados revelados pela empresa.

Speeder é o nome desta moto que dispõe de seis turbinas que debitam 1.300 cv de potência e tem para já um tempo de voo limitado a cerca de 30 minutos. Esta nova moto a jato permite aterragens e descolagens verticais e é movida a combustível de avião.

A empresa está a planear lançar várias versões da Speeder, entre as quais um modelo utraleve que atenda às regulamentações norte-americanas e que permita que o piloto não necessite de licença para conduzir esta moto a jato.

A Jetpack Aviation já começou a aceitar pré-encomendas para aquisição da Speeder perante um sinal de 10.000 mil dólares (cerca de 8.807 euros) para uma moto que vai ter um preço que arranca nos 380.000 dólares (cerca de 335.000 euros) e que vai começar a ser entregue em 2020.

  • TEMAS:
  • Jetpack Aviation

  • Speeder

  • Moto a jato

Veja mais