Uma história de dedicação, fiabilidade e recompensa
No final de 2021, a «Fox 2» de St. Louis fez uma reportagem com o dono de um Volvo 740 GLE quando atingiu 1.000.000 de milhas (1.609.344 km) feitas com o seu carro e, agora, no passado mês de fevereiro, voltou a encontrar-se com esse condutor porque a marca sueca decidiu premiá-lo com um S60 novo.
Jim O’Shea comprou o seu Volvo 740 GLE em 1991 e este proprietário tem, obviamente, muito que contar do seu carro explicando que foi o carro ideal para fazer a vida de “pessoa comum”, pois, não ultrapassa as 75 mph (120 km/h), ou sempre lhe foi fácil substituir peças.
O motor acabou por ser substituído por outro aos 585.000 km e as transmissões também foram duas. Sem acidentes sofridos – sem contar as vezes em que a sua mulher lhe deu uns toques na entrada, ou alguma ferrugem – Jim recorda quando o seu pai lhe disse que só podia comprar um Ford porque o seu tio era revendedor da marca norte-americana.
E que o seu pai deixou de falar-lhe durante uns tempos quando ele apareceu com o Volvo tendo do Jim garantido que ia fazer 1.000.000 de quilómetros com o carro. “E fiz”, conta sobre o marco atingido em novembro passado, mais de 30 anos depois, recordando-se então da conversa que teve com o seu pai – a quem já não pode contar o feito por ter falecido.
De novembro para cá, a «Fox 2» acompanhou Jim até ele voltar agora ao concessionário da Volvo em West County para, juntamente com a Volvo Cars USA, ser premiado pela sua dedicação à fiabilidade da marca.
O prémio foi a oferta de um Volvo S60 novo dentro do programa de subscrição Care by Volvo durante dois anos incluindo manutenção, pneus ou seguro, por exemplo. E para reforçar a fiabilidade Volvo, a reportagem mostra-nos que o diretor geral do concecionário que entregou agora a Jim o seu S60 novo, Steven Linch, foi a pessoa que lhe vendeu o Volvo 740 GLE em 1991.