Novidades

Oficial: PSA e FCA assinam fusão e Carlos Tavares é o novo CEO

Nova empresa dá origem ao quarto maior fabricante de automóveis
Texto
Fusão PSA FCA - Carlos Tavares e Mike Manly
Fusão PSA FCA - Carlos Tavares e Mike Manly

A Fiat Chrysler e PSA Peugeot anunciaram esta quarta-feira a sua fusão e a nomeação do português Carlos Tavares como CEO da nova empresa, constituindo-se como o quarto maior fabricante de automóveis em termos de volume, com vendas de 8,7 milhões de veículos.

A Fiat Chrysler Automobiles e a PSA Peugeot referem que os seus conselhos de administração assinaram um acordo vinculativo para fundir os dois fabricantes de automóveis, com participações de 50 por cento de cada uma das companhias.

Numa declaração conjunta, as empresas informaram os mercados que o novo grupo será liderado pelo CEO da PSA, o português Carlos Tavares, cabendo o cargo de ‘chairman’ ao presidente da Fiat Chrysler, John Elkann.

As empresas consideram que fusão vai posicionar a nova empresa para "aproveitar com sucesso as oportunidades apresentadas na nova era da mobilidade sustentável".

“Esta fusão representa uma oportunidade para assumirmos uma posição mais forte na indústria automóvel numa altura em que procuramos dominar as mudanças para um mundo de mobilidade limpa, segura e sustentável, fornecendo aos nossos clientes produtos, tecnologias e serviços de classe mundial. Estou plenamente convencido de que, fruto do seu imenso talento e mentalidade colaborativa, as nossas equipas irão conseguir alcançar, com entusiasmo, uma performance maximizada”, afirmou Carlos Tavares, Chairman do Conselho de Administração do Groupe PSA.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”