Novidades

Renault apresenta nova gama de veículos comerciais ligeiros

Marca francesa reforça a gama de comerciais ligeiros com novos modelos
Texto

A Renault está a renovar a gama de veículos comerciais ligeiros de forma a atender a todas as necessidades dos profissionais.

Depois de ter renovado o Master, em 2019, a marca francesa apresenta agora os novos Kangoo Van, Express Van, Trafic Combi e SpaceClass.

No segmento dos veículos comerciais ligeiros, a Renault passa a disponibilizar uma oferta complementar, com a chegada do novo minifurgão Kangoo Van, uma proposta com a qual a marca pretende revolucionar o segmento, ao propor inovações úteis e astuciosas, como a porta “Abre-te Sésamo by Renault” (uma porta lateral de grandes dimensões).

Para além disso a nova Kangoo Van conta ainda com o Easy Inside Rack, uma solução que permite o transporte de objetos longos em altura graças a um rack interno retrátil.

A nova versão comercial do Renault Kangoo chega com um volume de carga de até 3,9 m³ e um interior modernizado que oferece 60 litros de espaço de armazenamento prático e acessível.

O novo Kangoo Van vai contar com motores a gasolina e diesel, mas a novidade é a chegada de uma versão elétrica que está equipada com uma bateria de 44 kWh, capaz de oferecer uma autonomia de 265 km e que tem lançamento previsto para o final deste ano.

A nova oferta de comerciais ligeiros da Renault conta ainda com a renovada Express Van, um furgão prático e eficiente, com um design dinâmico e robusto, que oferece dimensões incomparáveis, proporcionando a maior acessibilidade lateral e com espaço de carga capaz de transportar até 3,7 m³.

A nova gama do Express Van vai dispor de um bloco 1.3 TCE 100 a gasolina, bem como de um motor 1.5 Blue dCi nas variantes 75 e 95.

No segmento dos furgões médios, a Renault reforça o ADN do Trafic, com um design elegante, maiores níveis de segurança e desempenhos, a começar, desde já, pelas versões vocacionadas para o transporte de passageiros.

O novo Renault Trafic vai estar disponível com um bloco de 2.0 litros dCi nas variantes de 120, 150 e 170 com transmissão manual ou EDC. Já a VCL estará disponível no final de 2021.

“Especialista em veículos comerciais ligeiros (VCL) há mais de 120 anos, a Renault sempre foi líder em matéria de inovação. Agora oferecemos uma gama alargada e renovada que conta com o Novo Kangoo Van, o Novo Express Van e o Novo Trafic. A inovação ‘Open Sesame by Renault’ no novo Kangoo Van é uma estreia mundial no mundo dos VCL. Como líderes do mercado VCL elétrico na Europa, também estamos a preparar o futuro com novos produtos e soluções elétricas e a hidrogénio”, sublinhou Mark Sutcliffe, vice-presidente da área de negócios de VCL da Renault durante a apresentação online dos novos modelos.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano