Novidades

Hyundai renova Kauai 100% elétrico com mais estilo e novas tecnologias

Renovado Kauai Eletric vai chegar ao mercado em 2021
Texto

A Hyundai revelou o atualizado Kauai Electric, que vai chegar ao mercado em 2021 com atualizações ao nível do design e com mais tecnologia.

O modelo que foi lançado em 2018 e que já vendeu mais de 120 mil unidades em todo o mundo, mais de 53 mil delas na Europa, foi sujeito a um conjunto de atualizações do seu design exterior, onde se destaca uma nova frente e a ausência de uma grelha dianteira que dá lugar a uma superfície sem qualquer tipo de grafismo, revelando uma aparência limpa e elegante.

A assinatura ótica apresenta faróis com um novo desenho, novas luzes diurnas em LED, para além de novas entradas de ar no pára-choques.

Já na traseira, os farolins foram redesenhados apresentando uma imagem alongada horizontalmente de forma a complementar a imagem elegante que é revelada pela frente do renovado Kauai elétrico.

O novo modelo é 25 milímetros mais comprido que o seu antecessor, o que permite garantir uma aparência dinâmica combinada com uma forte postura visual.

A Hyundai revelou que o novo Kauai vai estar disponível com uma gama de novas cores exteriores, incluindo opções de carroçaria em dois tons.

Já no interior a Hyundai atualizou a tecnologia disponível no Kauai 100% elétrico, ao dotar este modelo de um painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas de série, enquanto o sistema de infoentretenimento conta com um ecrã tátil de 8 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay.

Para além disso o sistema Bluelink foi atualizado e passa a incluir comandos por voz e a permitir carregamentos remotos de forma aproveitar horários de tarifas mais baratas.

Em matéria de motorização, o Kauai elétrico continua a dispor de duas versões, uma com bateria de 39,2 kWh de capacidade e que permite autonomia até 305 km, e uma segunda versão com uma bateria de 64 kWh que alimenta um motor elétrico que debita uma potência máxima de 150 kW, ou 204 cv e permite ao Kauai acelerar dos 0 aos 100 km/h em 7,9 segundos.

A Hyundai revelou ainda que reforçou os sistemas de auxílio à condução do novo modelo com assistente de ângulo morto, assistente de trânsito cruzado posterior, alerta de saída da viatura em segurança, bem como o sistema de chamada de emergência eCall.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente