Novidades

EV6 está a chegar e a KIA já revela como é o novo crossover elétrico

Kia mostra as linhas exteriores e interiores do novo crossover elétrico
Texto

A Kia revelou o novo EV6 mostrando as linhas exteriores e interiores do seu novo crossover elétrico que será oficialmente apresentado em toda a sua dimensão aina neste mês de março.

O EV6 é o primeiro veículo elétrico (VE) da Kia com uma plataforma dedicada – que, no caso, é a nova plataforma Global Elétrica (E-GMP) dedicada à eletrificação da marca.

Este novo “foco” eletrificado da marca sul-coreana ganha corpo com a nova filosofia de design da marca inspirada nos “Opostos Unidos” presentes na Natureza e na Humanidade resultando num veículo inspirado no estilo crossover.

“Enquanto primeiro VE com plataforma dedicada da Kia, o EV6 é uma demonstração de design progressivo, centrado nas pessoas, e de propulsão elétrica. Estamos profundamente convictos de que se trata de um modelo apelativo e relevante no novo mercado de VE. Com o EV6 procurámos criar um design distinto e impactante, conjugando equipamentos sofisticados de alta tecnologia e espaços puros e ricos, oferecendo ao mesmo tempo um espaço único de VE futurista”, afirma Karim Habib, vice-presidente sénior e responsável do centro de design da marca.

Estreada no EV6, a filosofia de design “Opostos Unidos” estará presente em todos os modelos Kia no futuro. Esta filosofia baseia-se em cinco pilares de design fundamentais: “Ousadia pela Natureza”; “Alegria pela Razão”; “Potência para Progredir”; “Tecnologia para a Vida”; “Tensão para a Serenidade”.

O design exterior do novo crossover elétrico apresenta uma dianteira que transpõe a grelha nariz de tigre para o novo ‘rosto de tigre digital’ que reflete a nova era eletrificada com as luzes diurnas afiladas inseridas num padrão dinâmico acima da entrada de ar em posição rebaixada com efeito também aerodinâmicos.

O perfil com cavas das rodas “ousadas”prolonga o estilo desportivo entre o para-brisas de inclinação acentuada e um pilar C inclinado com uma traseira também ela inovadora no design desembocando nu segundo spoiler elevado acima das luzes.

No interior, o Kia EV6 beneficia da nova plataforma para veículos elétricos oferendo “mais espaço” do que o os seus VE antecessores redefinindo também esta utilização espacial com nova tecnologia como é o caso do ecrã curvo AVN (Audio, Vídeo, Navigation) de alta-definição com uma amplitude desde o volante até ao centro do veículo num conceito de redução dos botões físicos que se estande pela consola.

O conforto é assegurado por bancos “leves e contemporâneos” com “tecidos modernos e robustos” e que são “criados a partir de plástico reciclado.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente