Novidades

Grupo Hyundai aposta em veículos mais inteligentes a partir de 2022

Veículos da Hyundai, Kia e Genesis vão passar a contar com sistemas da Nvidia Drive
Texto
Hyundai e Nvidia Drive
Hyundai e Nvidia Drive

Hyundai Motor Group anunciou uma nova parceria com a Nvidia para a implementação da plataforma de carros conectados Nvidia Drive em todos os modelos Hyundai, Kia e Genesis a partir de 2022.

Esta nova parceria vai permitir desenvolver sistemas de computação 'connected car' de alto desempenho de última geração para todos seus veículos do Grupo Hyundai. Desde o nível básico ao nível premium, todos os futuros modelos serão fornecidos de origem com sistemas de infotainment no veículo desenvolvidos pela Nvidia Drive, dotados de capacidade de combinar áudio, vídeo, navegação, conectividade e serviços 'connected car' baseados em sistemas Inteligência Artificial.

A plataforma de alto desempenho e energeticamente eficiente permitirá aos clientes das marcas do grupo Hyundai o acesso a experiências integradas e em aperfeiçoamento contínuo, com atualizações disponibilizadas continuamente.

Recorde-se que os sistemas da Nvidia Drive já são utilizados modelos da marca Genesis, como o GV80 e o G80, numa colaboração com a Hyundai Motor que tem lugar desde 2015.

O novo acordo prevê ainda aplicar o novo sistema operativo 'connected car' (ccOS) nos modelos futuros da Hyundai, Kia e Genesis, um sistema desenvolvido pelo Hyundai Motor Group internamente e que agrupa a grande quantidade de dados gerada pelo veículo e pela respetiva rede de sensores, com vista a oferecer uma experiência mais cómoda e agradável para o condutor e passageiros.

Este novo sistema incorpora igualmente uma arquitetura integrada para uma nova plataforma de serviço 'connected car' (ccSP), uma estrutura aberta que permite que um vasto número de parceiros forneça serviços relevantes aos clientes.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias