Novidades

CEO da Koenigsegg mostra em vídeo o novo superdesportivo Jesko

O incrível Koenigsegg Jesko está oficialmente em produção, sendo que a entrega aos clientes deverá começar no início da Primavera
Texto

Num momento em que a marca nórdica se encontra a expandir as suas instalações com o principal objetivo de acomodar a linha de produção do seu novo superdesportivo, Christian Von Koenigsegg surge ao volante de um novo Jesko pintado num original tom de laranja vivo inspirado no CCX original, mas que também inclui diversos detalhes em cinza prata e outros em carbono, não faltando a sua imponente asa traseira.

O Koenigsegg Jesko é um hiperdesportivo com 1.600 cv de potência e níveis de performance superiores ao Agera RS.

Saiba tudo sobre o Jesko aqui

A nova ‘bomba’ da marca sueca, apresenta um motor de 5 litros V8 twinturbo, com 1.280 cv de potência que podem aumentar até aos 1.600 cv se utilizar combustível E85, uma mistura de 85% de etanol e 15% de gasolina, e possui um binário máximo de 1500Nm, às 5100rpm, mas a Koenigsegg afirma que o binário se mantém sempre acima dos 1000 Nm numa faixa entre as 2700 e as 6170 rpm. Números que permitem alcançar uma velocidade máxima anunciada de 482 Km/h.

O sistema de amortecimento ativo da secção dianteira é inovador e foi desenvolvido especificamente para o Jesko, tal como os pneus que são fornecidos pela Michelin, a aerodinâmica ativa e o controlo de estabilidade da Koenigsegg, bastante específico e que conhece aqui afinações, que também são especificas para este modelo.

No entanto, o elemento de maior destaque é a caixa de velocidades LST (Light Speed Transmission), que foi desenvolvida pela marca e promete as passagens de caixa mais rápidas de sempre para o mundo dos Hiper desportivos, tanto para cima como para baixo e sem perdas de binário. Conta com nove mudanças para a frente e sete embraiagens, num bloco que se mantém compacto e muito leve.

No habitáculo, além de todo o visual original que nos rodeia, um dos principais destaques vai para a instrumentação, que está instalada num monitor de dimensões comedidas, por cima da coluna da direção e que acompanha os movimentos do volante, tal como podemos ver em diversos modelos de competição.

É por todos estes argumentos, mas também por diversos outros, que o Jesko será um dos modelos mais incríveis da Koenigsegg, mas para já, fique aqui em baixo com o vídeo completo do próprio Christian von Koenigsegg a explicar o produto.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal