CEO da Koenigsegg mostra em vídeo o novo superdesportivo Jesko

  • Redação Autoportal
  • 21 jul, 11:03

O incrível Koenigsegg Jesko está oficialmente em produção, sendo que a entrega aos clientes deverá começar no início da Primavera

Num momento em que a marca nórdica se encontra a expandir as suas instalações com o principal objetivo de acomodar a linha de produção do seu novo superdesportivo, Christian Von Koenigsegg surge ao volante de um novo Jesko pintado num original tom de laranja vivo inspirado no CCX original, mas que também inclui diversos detalhes em cinza prata e outros em carbono, não faltando a sua imponente asa traseira.

O Koenigsegg Jesko é um hiperdesportivo com 1.600 cv de potência e níveis de performance superiores ao Agera RS.

PUB
Saiba tudo sobre o Jesko aqui
PUB

A nova ‘bomba’ da marca sueca, apresenta um motor de 5 litros V8 twinturbo, com 1.280 cv de potência que podem aumentar até aos 1.600 cv se utilizar combustível E85, uma mistura de 85% de etanol e 15% de gasolina, e possui um binário máximo de 1500Nm, às 5100rpm, mas a Koenigsegg afirma que o binário se mantém sempre acima dos 1000 Nm numa faixa entre as 2700 e as 6170 rpm. Números que permitem alcançar uma velocidade máxima anunciada de 482 Km/h.

PUB

O sistema de amortecimento ativo da secção dianteira é inovador e foi desenvolvido especificamente para o Jesko, tal como os pneus que são fornecidos pela Michelin, a aerodinâmica ativa e o controlo de estabilidade da Koenigsegg, bastante específico e que conhece aqui afinações, que também são especificas para este modelo.

No entanto, o elemento de maior destaque é a caixa de velocidades LST (Light Speed Transmission), que foi desenvolvida pela marca e promete as passagens de caixa mais rápidas de sempre para o mundo dos Hiper desportivos, tanto para cima como para baixo e sem perdas de binário. Conta com nove mudanças para a frente e sete embraiagens, num bloco que se mantém compacto e muito leve.

PUB

No habitáculo, além de todo o visual original que nos rodeia, um dos principais destaques vai para a instrumentação, que está instalada num monitor de dimensões comedidas, por cima da coluna da direção e que acompanha os movimentos do volante, tal como podemos ver em diversos modelos de competição.

PUB

É por todos estes argumentos, mas também por diversos outros, que o Jesko será um dos modelos mais incríveis da Koenigsegg, mas para já, fique aqui em baixo com o vídeo completo do próprio Christian von Koenigsegg a explicar o produto.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Koenigsegg quer usar biofuel dos vulcões como combustível

O único Koenigsegg Agera RSN está à venda: só é preciso ter 4,4 milhões

Koenigsegg Jesko Absolut: sim, é absolutamente o mais poderoso

COMPUTADOR DE BORDO

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

Atenção às datas de revalidação de carta de condução. Faça tudo online e poupe 10%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS