Koenigsegg já vendeu toda a produção do Jesko

  • Redação Autoportal
Koenigsegg Jesko
Koenigsegg Jesko

A Koenigsegg revelou agora que já vendeu todos os 125 hiperdesportivos Jesko que apresentou no Salão de Genebra.

A marca anunciou que 85 carros foram vendidos antes da apresentação do novo modelo em Genebra, e que os restantes acabaram por ser comercializados em apenas cinco dias após a estreia.

A produção de Jesko vai arrancar apenas no final de 2020,e será produzido um carro por semana que tem um valor de 3 milhões de euros.

O Koenigsegg Jesko é um hiperdesportivo com 1.600 cv de potência e níveis de performance superiores ao Agera RS.

A nova ‘bomba’ da marca sueca, apresenta um motor de 5 litros V8 twinturbo, com quatro válvulas por cilindro que está dotado de uma cambota que a marca diz ser a mais leve do mundo com 12,5kg e uma nova admissão.

Desta forma o Jesko está dotado de 1.280 cv de potência que podem aumentar até aos 1.600 cv se utilizar combustível E85, uma mistura de 85% de etanol e 15% de gasolina,  e possui um binário máximo de 1500Nm, às 5100rpm, mas a Koenigsegg afirma que o binário se mantém sempre acima dos 1000Nm numa faixa entre as 2700 e as 6170 rpm. Números que permitem alcançar uma velocidade máxima anunciada de 482 Km/h.

A transmissão de nove velocidades deste Koenigsegg Jesko, tem a capacidade de ligação direta entre qualquer mudança, o que segundo a marca é possível passar diretamente de 7.ª para 4.ª velocidade sem necessidade de engrenar a 6.ª e 5.ª e para além disso a marca diz que a transmissão pesa cerca de 90 kg a menos do que as de outros hiperesportivos.

O Koenigsegg Jesko  vai estar disponível em duas versões, 'Track’ e ‘Top Speed’ e vai estar homologado para utilização na via pública.

VEJA TAMBÉM:

Veja mais