Novidades

Lexus revela nova imagem do futuro modelo elétrico

Protótipo do novo modelo elétrico da Lexus vai ser apresentado na primavera
Texto
Lexus EV
Lexus EV

A Lexus revelou uma nova imagem do ‘concept car’ que antecipa a nova identidade estética da marca de prestígio da Toyota e que promete uma nova geração de veículos elétricos

Aproveitando a apresentação dos resultados financeiros anuais, a marca nipónica, mostrou a traseira do próximo modelo eletrificado, que está inserido na nova visão da marca que tem como objetivo dar o salto no que toca ao desempenho do veículo, e que marca o início da próxima geração da Lexus.

A imagem agora revelada, mostra a traseira do novo ‘concept car’, em que se destaca o nome da marca nipónica iluminado, farolins dispostos na horizontal e um para-choques de generosas dimensões.

Recorde-se que em dezembro, a Lexus revelou a frente do novo modelo que vai contar o sistema elétrico Direct4, projetado para a próxima geração de veículos eletrificados com a tecnologia híbrida e 100% elétricos.

O Direct4 controla com precisão o binário dos motores elétricos dianteiros e traseiros, e a força de travagem nas quatro rodas. Ao ajustar automaticamente o equilíbrio das trações dianteira e traseira, o sistema adapta as condições de condução às intenções do condutor, alterando a sensação de condução e conferindo ao automóvel a melhor postura.

Este novo sistema da Lexus recorre a um e-eixo dianteiro (e-axle) e a outro traseiro, cada um com um motor elétrico de alto binário, com foco na distribuição ideal da força motriz. Como o motor está diretamente ligado às rodas por um único eixo de transmissão, a operação é rápida.

Segundo a marca nipónica, o seu modo de operar é intuitivo e muito responsivo, conferindo ao condutor a genuína sensação de estar totalmente ligado ao veículo.

“Esta primavera, vamos revelar a nossa nova visão da marca, juntamente com um novo 'concept', que ilustra as nossas intenções para o futuro e marca o início da próxima geração da Lexus. Para além disso, este ano, lançaremos o primeiro modelo sob nossa nova visão e continuaremos a apresentar novos modelos no próximo ano e depois”, sublinhou Koji Sato, presidente e diretor de marca da Lexus Internacional.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente