Novidades

DS 4 ganha edição limitada repleta de tecnologia e estilo

Versão topo de gama do DS 4 vai chegar ao mercado antes do final do ano
Texto

A DS anunciou uma edição limitada de lançamento do novo DS 4, denominada La Première, que integra um nível de equipamento de topo de gama.

Depois de ter apresentado o novo modelo para o segmento C ‘premium', um sedã luxuoso, com inspiração de um SUV compacto e uma nova geração de design de vanguarda e tecnologia, a marca francesa deu a conhecer o mais exclusivo dos DS 4 que pode ser configurado com uma carroçaria com pintura Gloss Grey ou Crystal Pearl e tejadilho preto contrastante.

A frente do DS 4 La Première possui uma grelha preta com pontas de diamante cromadas, agrupando as DS Wings em preto brilhante, o que resulta numa combinação única. O capô exibe o exclusivo logótipo “1”, específico desta edição limitada.

A assinatura em preto também se destaca na secção entre as luzes traseiras, bem como na parte inferior da carroçaria e nos contornos dos vidros laterais.

A edição limitada deste novo DS 4 está equipada com jantes de liga leve de 19 polegadas, em preto brilhante e com recorte diamantado.

No interior, destaque para as superfícies cobertas com couro ‘nappa’ Criollo Brown, bancos com estofos de couro ‘nappa’ do tipo bracelete que estão dotados de funções de arrefecimento, massagem e aquecimento à frente, tendo os de trás o logótipo DS gravado. Já o volante é totalmente revestido em couro granulado e conta com um acabamento à mão.

Em matéria de tecnologia, esta versão topo de gama do DS 4 está equipada com DS Extended Head-Up Display, sistema que projeta informações importantes para o condutor numa diagonal de 21 polegadas, ou o DS Iris System, um ‘interface’ de última geração, por sua vez conectado ao controlador de gestos DS Smart Touch.

O leque de equipamentos compreende, faróis DS Matrix Led Vision de projetores direcionais, , condução autónoma de nível 2, alerta de tráfego cruzado atrás e Blind Spot Monitoring de longa distância, visão de 360° com recurso a quatro câmaras, para facilitar as manobras, e um portão de bagageira elétrico, com acesso mãos-livres.

Este novo DS La Première vai estar disponível com o sistema híbrido ‘plug-in’ E-Tense 225, ou com um motor a gasolina PureTech nas variantes de 180 cv ou 225 cv de potência.

A marca francesa fez saber que a edição limitada do DS 4 vai chegar ao mercado antes do final do ano.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”