Lamborghini apresenta o SC20: um descapotável feito à medida com 770 cv

  • Redação Autoportal
  • 17 dez 2020, 10:57

Exemplar único e sem capota o novo SC20 conta com um potente motor V12

A Lamborghini revelou o novo SC20, um descapotável único e criado de acordo com as especificações solicitadas por um cliente da marca italiana.

Projetado pelo Lamborghini Centro Stile, o novo SC20 tem por base o Aventador e apresenta pormenores exclusivos, começando pela carroçaria em fibra de carbono, que segundo a marca foi polida e alisada à mão, de forma a proporcionar um fluxo de ar otimizado, tanto em termos de performance como para os seus ocupantes, garantindo uma condução confortável, mesmo a altas velocidades.

PUB

Já o pronunciado 'splitter' dianteiro é emoldurado por duas aletas, e as entradas de ar no capot dianteiro são inspiradas no Huracán GT3 EVO, enquanto que os painéis laterais refletem as soluções adotadas no Essenza SCV12.

Na traseira, destaque para uma asa de grandes dimensões em carbono, que pode ser regulada em três posições.

O novo SC20 apresenta com uma cor exclusiva, em que a base é o Bianco Fu (branco), criado especificamente para o cliente, e no qual se destacam os elementos em Blu Cepheus (azul).

PUB

A mesma tonalidade encontra-se presente no interior, alternando com o Nero Cosmus (preto) e o Bianco Leda (branco). O elemento mais significativo no habitáculo é a fibra de carbono visível, utilizada na cobertura do painel frontal, no compartimento traseiro, nos painéis das portas, na consola central e nas aplicações no volante, para além da monocoque.

A fibra de carbono também é utilizada na estrutura dos bancos, revestidos a Alcantara e pele, enquanto as pegas das portas são maquinadas numa peça única de alumínio sólido. Já as saídas de ventilação foram criadas através da tecnologia de impressão em 3D na fábrica de Sant’Agata Bolognese.

PUB

O exclusivo Lamborghini SC20 está equipado com um motor V12, capaz de debitar 770 cv às 8500 rpm, e um binário máximo de 720 Nm às 6750 rpm, tendo acoplada uma caixa de 7 velocidades ISR (Independent Shifting Rod).

A potência é transmitida ao solo pelo sistema de quatro rodas motrizes com diferencial central eletrónico.

Pensado para experiências mais radicais em circuito, o novo SC20 pode ser utilizado na via pública e está equipado com jantes de 20 polegadas na frente e de 21 polegadas atrás.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Ducati revela a Diavel 1260 Lamborghini inspirada no Sián FKP 37

Vídeo: ‘youtuber’ famosa liga o motor do Lamborghini Sián

Da pista para a estrada: Lamborghini apresenta o novo Huracán STO

Lamborghini Huracán EVO ganha novas cores vivas e arrojadas

Lamborghini Urraco: o coupé V8 comemora 50 anos

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS