Novidades

Lamborghini apresenta o SC20: um descapotável feito à medida com 770 cv

Exemplar único e sem capota o novo SC20 conta com um potente motor V12
Texto

A Lamborghini revelou o novo SC20, um descapotável único e criado de acordo com as especificações solicitadas por um cliente da marca italiana.

Projetado pelo Lamborghini Centro Stile, o novo SC20 tem por base o Aventador e apresenta pormenores exclusivos, começando pela carroçaria em fibra de carbono, que segundo a marca foi polida e alisada à mão, de forma a proporcionar um fluxo de ar otimizado, tanto em termos de performance como para os seus ocupantes, garantindo uma condução confortável, mesmo a altas velocidades.

Já o pronunciado 'splitter' dianteiro é emoldurado por duas aletas, e as entradas de ar no capot dianteiro são inspiradas no Huracán GT3 EVO, enquanto que os painéis laterais refletem as soluções adotadas no Essenza SCV12.

Na traseira, destaque para uma asa de grandes dimensões em carbono, que pode ser regulada em três posições.

O novo SC20 apresenta com uma cor exclusiva, em que a base é o Bianco Fu (branco), criado especificamente para o cliente, e no qual se destacam os elementos em Blu Cepheus (azul).

A mesma tonalidade encontra-se presente no interior, alternando com o Nero Cosmus (preto) e o Bianco Leda (branco). O elemento mais significativo no habitáculo é a fibra de carbono visível, utilizada na cobertura do painel frontal, no compartimento traseiro, nos painéis das portas, na consola central e nas aplicações no volante, para além da monocoque.

A fibra de carbono também é utilizada na estrutura dos bancos, revestidos a Alcantara e pele, enquanto as pegas das portas são maquinadas numa peça única de alumínio sólido. Já as saídas de ventilação foram criadas através da tecnologia de impressão em 3D na fábrica de Sant’Agata Bolognese.

O exclusivo Lamborghini SC20 está equipado com um motor V12, capaz de debitar 770 cv às 8500 rpm, e um binário máximo de 720 Nm às 6750 rpm, tendo acoplada uma caixa de 7 velocidades ISR (Independent Shifting Rod).

A potência é transmitida ao solo pelo sistema de quatro rodas motrizes com diferencial central eletrónico.

Pensado para experiências mais radicais em circuito, o novo SC20 pode ser utilizado na via pública e está equipado com jantes de 20 polegadas na frente e de 21 polegadas atrás.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente