Novidades

Range Rover recebe novos motores diesel mild-hybrid

Novos modelos chegam ao mercado no próximo outono
Texto

A Land Rover anunciou agora que dotou os modelos Range Rover e Range Rover Sport com um novo bloco de seis cilindros em linha com 3 litros a diesel que surge associado a um sistema híbrido ligeiro com 48 volts.

Este novo bloco da Ingenium foi desenvolvido internamente pelo construtor britânico e substitui os antigos V6 e V8 a gasóleo que equipavam estes modelos, e está disponível com três níveis de potência, 250 cv com 600 Nm de binário, 300 cv e um binário máximo de 650 Nm e uma terceira opção de 350 cv de potência com um binário máximo de 700 Nm.

O Range Rover Sport pode contar com as três opções de motor, enquanto o Range Rover tem disponível apenas as duas versões mais potentes.

A Land Rover reclama que estes novos motores alcançam consumos mais económicos e cumpre as normas de emissões e prometem uma resposta rápida às solicitações do acelerador.

As prestações destes novos blocos são apoiadas por um compromisso entre dinamismo e o conforto.

Para isso o Range Rover Sport conta com o sistema avançado de tração integral e suspensão pneumática que respondem de forma contínua às condições do piso.

Entre as melhorias que a marca britânica realizou no seu SUV topo de gama destaca-se o reforço dos equipamentos de série e alguns novos equipamentos.

Entre as novidades destaque para o novo painel de instrumentos digital de 12”, para além de um head-up display com 10 polegadas e o sistema Touch Pro Duo que conta com dois ecrãs de 10” para controlar a climatização e o sistema de infoentretenimento.

No que toca às funções de conectividade, destaca para o sistema Apple CarPlay e Android Auto de série em toda a gama.

Em matéria de sistemas de segurança destaque para assistência à manutenção da faixa, travagem de emergência e o controlo de velocidade de cruzeiro com limitador de velocidade de série em todos os modelos, Controlo de Velocidade de Cruzeiro Adaptativo.

A juntar a tudo isto a Land Rover passa a disponibilizar de série no Range Rover e no Range Rover Sport novo sistema de a de purificação de ar que permite filtrar a as partículas nocivas do interior do habitáculo e melhorar a qualidade do ar para o condutor e passageiros.

A marca britânica já fez saber que os novos Range Rover vão começar a chegar ao mercado já a partir do próximo outono com preços que arrancam 83.465 libras (92,112 euros) no Reino Unido.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias