PUB

Lazareth lança Mini Moke com 460 cv de potência

  • Redação Autoportal
Lazareth revela Mini Moke com motor V8 da Maserati
Lazareth revela o Mino Moke radical
Construtor francês volta a surpreender com os seus modelos

O construtor francês Lazareth Auto-Moto tem vindo a ser noticia nos últimos anos, muito por culpa dos seu projetos arrojados, como a moto voadora, ou os carros anfíbios.

Agora a empresa liderada por Ludovic Lazareth, decidiu pegar no conhecido Mini Moke, um dos mais famosos modelos da British Motor Corporation (BMC), produzido entre 1964 e 1968 para fins militares e equipar o pequeno buggy com um potente V8 com 460 cv de potência da Maserati.

O pequeno Mini Moke, que chegou a ser produzido em Portugal pela fábrica da BMC, entre 1980 e 1993, foi muitas vezes equipado com blocos diferentes do original que contava com um motor de 1000 cc.

Desta vez Ludovic Lazareth decidiu ir mais longe e equipa o seu projeto de Mini Moke com um bloco de 4700 cc, capaz de debitar 460 cv de potência e um binário de 520 Nm.

Contudo o construtor francês manteve um interior minimalista em que se destaca um velocímetro simples, bem como os bancos em couro.

Ainda no seu interior, destaque igualmente paras patilhas da caixa de velocidades no volante, que revelam um ar mais moderno e tecnológico deste Mini Moke.

Com apenas 850 kg de peso, a versão radical do pequeno buggy da BMC conta com jantes de 17 polegadas em alumínio e uma pintura em verde tropa.

A Lazareth já fez saber que este Mini Moke não está homologado para circular em estrada, tratando-se de um veículo exclusivo de exibição. Contudo o veículo está disponível para venda através de encomenda, não tendo revelado no entanto o preços deste pequeno bólide.

  • TEMAS:
  • Lazareth Auto-Moto

  • Mini Moke

  • Ludovic Lazareth

Veja mais