Novidades

Nissan vai eletrificar todos os novos modelos até 2030

Marca nipónica pretende alcançar a neutralidade carbónica em 2050
Texto
Nissan Leaf
Nissan Leaf

A Nissan revelou que pretende alcançar a neutralidade carbónica da empresa e dos seus produtos até 2050, e como parte desse esforço, no início de 2030, todos os novos veículos da marca nos principais mercados vão ser eletrificados.

Para cumprir o objetivo, a Nissan vai apostar em veículos elétricos a bateria sólida mais eficientes e com custo mais competitivo, bem como desenvolver as motorizações e-Power para alcançar uma maior eficiência.

A Nissan reconhece que está a procura de uma produção mais amiga do ambiente de forma a minimizar a pegada de carbono de seus produtos e operações. Desta forma a marca nipónica pretende contribuir para uma sociedade neutra em carbono no longo prazo.

"A nossa oferta de veículos eletrificados vai continuar a expandir-se em todo o mundo e isso vai permitir uma contribuição significativa de forma a que a Nissan alcance a neutralidade carbónica. Vamos continuar a impulsionar a inovação que enriquece a vida das pessoas enquanto trabalhamos para um futuro sustentável para todos", sublinhou Makoto Uchida, CEO da Nissan em comunicado.

Os esforços de eletrificação e redução de emissões da Nissan visam apoiar os objetivos do Acordo de Paris da Nações Unidas sobre mudança climática e progresso global em direção à neutralidade carbónica até 2050.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal