Novo Opel Insignia vai contar com faróis inteligentes

  • Redação Autoportal
Novo Opel Insignia chega em 2020
Novo Opel Insignia vai chegar mais moderno e com mais tecnologia
Nova geração do Insignia vai ser apresentada em janeiro

A Opel levantou mais uma ponta do véu sobre o novo Insignia, que vai ser apresentado no Salão de Bruxelas, que terá lugar de 10 e 19 de janeiro de 2020.

A nova série Insignia apresenta-se com visual mais moderno e com novos equipamentos, onde está em destaque uma nova geração de faróis que levam a visibilidade noturna a um nível ainda mais elevado.

O formato esguio dos novos faróis adaptativos IntelliLux LED Pixel, com 84 elementos de LED por farol, permitem que possam reagir de forma mais rápida e com maior precisão, proporcionando uma visibilidade sem encandear o restante tráfego.

Todos os novos Insignia vão estar equipados com sistemas de iluminação compostos de LED, desde os faróis integrais de LED que são especialmente eficientes também do ponto de vista do consumo de energia, até ao sistema IntelliLux LED Pixel.

Este novo sistema funciona sempre em ‘máximos’ e o feixe de luz é ajustado em frações de segundo por duas unidades de controlo - uma ligada à câmara dianteira e outra colocada no farol. O número superior de LED em funcionamento resulta numa adaptação mais fluída da luz projetada. A área iluminada é maior, ao mesmo tempo que os veículos que se aproximam ou seguem no mesmo sentido são ‘cortados’ com maior precisão.

O alcance e direção da luz projetada variam de acordo com as situações de circulação. As funções do sistema vão de luz de curva a luz de mau tempo, passando por luz de cidade, luz de estrada, luz de autoestrada e luz de estacionamento.

No caso particular da luz de autoestrada, a Opel realizou alguns aperfeiçoamentos no sistema no sentido de aumentar o alcance do feixe à esquerda para melhorar a visibilidade em curvas para esse lado. Já nas curvas para a direita ocorre o contrário, para eliminar eventual risco de encandear o tráfego que circula em sentido contrário.

O novo Insignia está equipada com numerosas tecnologias. A berlina Grand Sport e a ‘station wagon’ Sports Tourer oferecem, pela primeira vez, uma câmara traseira digital, que pode ser combinada com um sistema de alerta de aproximação de tráfego lateral atrás, baseado em radar.

O leque completa-se com uma vasta lista de sistemas de assistência à condução que inclui alerta de colisão dianteira iminente, com travagem automática de emergência e deteção de peões, ‘head-up display’, manutenção de faixa com correção automática de direção, alerta de ângulo morto, programador de velocidade com travagem de emergência, reconhecimento de sinais der trânsito e estacionamento automático.

Em matéria de sistemas de informação e entretenimento são compatíveis com Apple CarPlay e Android Auto, comandados através de ecrãs tácteis policromáticos de grandes dimensões. Entre o equipamento está o sistema Opel Connect de chamada de emergência e assistência em viagem, bem como o recarregamento de baterias de telemóvel por indução.

  • TEMAS:
  • Opel

  • Insignia

  • LED Pixel

Veja mais