Esta ocasião é única para os colecionadores dos Corvette mais especiais

  • Redação Autoportal
  • 27 dez 2021, 12:00

A próxima edição dos leilões da Mecum vai contar com quase 200 Chevrolet Corvette para venda e há alguns que são mesmo muito especiais

Os mais de 70 anos de existência do Chevrolet Corvette deixam-no como um dos desportivos de origem americana mais desejados do planeta. As diversas gerações deste modelo e a sua história parecem traduzir na perfeição a evolução do mundo automóvel em terras do Tio Sam.

Por outro lado, os leilões da Mecum são um dos melhores encontros ou eventos em que poderemos encontrar aquele modelo ou versão de que já andamos à procura há algum tempo. Já decorrem há quase quatro décadas e a edição de 2022, mesmo no início do próximo ano, será mais uma daquelas bem recheadas de modelos em leilão. Só Corvette são perto de 200. E entre estes, há uns que são mesmo considerados uma oportunidade única.

PUB

Quem o diz é o próprio Frank Mecum, vice-presidente de consignações nos leilões da Mecum: “Esta incrível seleção a caminho de um dos melhores leilões destinados a colecionadores, em Kissimmee, representa o melhor da história, origem, fabrico artesanal e qualidade que já tivemos num leilão da Mecum. A nossa equipa de consignação divertiu-se tanto na montagem destes Corvette, tal como acreditamos no que os nossos clientes terão visto e aprendido sobre estas máquinas notáveis. É uma ocasião absolutamente imperdível este ano em Kissimmee".

PUB

E, de facto, basta olhar para alguns dos modelos que vão estar presentes para percebermos isso mesmo. Para começar, um trio de Z06, encabeçado pelo “Gulf One” de 1963, proveniente da coleção de John Justo. Trata-se de um dos C2 de competição produzidos em fábrica sendo que apenas foram produzidas 14 unidades semelhantes. Já inclui diversos prémios e certificações no seu histórico e foi restaurado de forma a ficar o mais próximo possível do seu estado original.

PUB

Os outros dois Z06 têm estado na coleção de Don Salmon e um deles, o Z06/N03 é um dos 63 modelos que foram produzidos com o depósito de combustível com 36 galões de capacidade e que ainda conta com o seu motor original.

Também da coleção de John Justo há outros dois Corvette de 1957 que merecem destaque. Um deles é o Show Car apresentado em Janeiro de 1957 em Nova Iorque com o objetivo de iniciar a comercialização dos sistemas de injeção Rochester Ramjet nos modelos da GM e o outro é um dos 44 “Big Brake Airbox” produzidos e que foi usado nas provas de SCCA entre os anos 1957 a 1959.

PUB

O mais especial dos modelos presentes neste leilão, no entanto, é bem capaz de ser aquele que é designado apenas por “Vault Find” ou (encontrado no cofre). Trata-se de um Chevrolet Corvette Coupé de 1957 totalmente original, com apenas 8.533 milhas no odómetro, que nunca foi restaurado ou mexido, além da bateria e dos escapes. Pertenceu à mesma família desde novo até ao ano 2017 e ainda mantém os documentos e autocolantes originais, o manual de instruções original e os registos detalhados de manutenção escritos à mão, que o acompanham desde novo.

O leilão da Mecum vai contar com a presença de cerca de 3.500 veículos, mas também com diversas peças de automóveis e outro tipo de colecionáveis sendo um evento a não perder caso esteja próximo do Osceola Heritage Park, em Kissimmee, na Florida, entre os dias 6 e 16 de janeiro.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Chevrolet mostra novo Corvette Z06 com V8 de 670 cavalos

Chevrolet Corvette Z06 “The Defender” em tributo aos militares veteranos nos EUA

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS