Novidades

Ferrari 250 Europa GT de 1955 guardado em celeiro alcançou 1,83 milhões de euros (notícia atualizada)

O leilão da Gooding and Company decorreu no inicio de maio e esta preciosidade alcançou um lance final de 2,2 milhões de dólares
Texto

(Notícia atualizada com valor final do leilão)

Este Ferrari 250 Europa GT de 1955, esteve guardado num celeiro e está na condição original. Trata-se de uma autêntica cápsula do tempo e um dos poucos exemplares que se conhece de uma produção de apenas 43 unidades.

O Ferrari 250 Europa GT de 1955, recorre ao chassis 0413 GT, tem um motor V12 3 litros, com caixa manual de quatro velocidades, potência a rondar os 220cv e anunciava mais de 190 km/h de velocidade máxima e cumpria os 0 aos 100 km/h em 6,8 segundos.

Foi a leilão no início de maio através da Gooding & Company e a empresa estimava que podia alcançar um valor entre 1,7 e 2,2 milhões de euros.

Veja aqui o vídeo promocional

Produzido sob especificação para o exclusivo cliente VIP, o colecionador suíço Dr. Enrico Wax, este exemplar brilhante foi mantido numa propriedade de uma única família no sul da Califórnia, nos Estados Unidos por seis décadas.

Este sensacional original, em condição não restaurada tem apenas 33.700 quilômetros e está documentado pelo historiador da Ferrari, Marcel Massini.

Marcel Massini, um dos maiores historiadores da Ferrari

O feliz vencedor desta oportunidade única e irrepetível terá ainda acesso aos imaculados Manuais Originais do Ferrari.

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano