Novidades

Nissan City Hub faz a sua estreia mundial

Uma nova visão para revolucionar a experiência de cliente do futuro
Texto
Nissan City Hub
Nissan City Hub

A Nissan acaba de revelar o seu primeiro Nissan City Hub, uma nova e revolucionária abordagem que representa uma convergência entre comércio eletrónico e uma loja conceptual.

A estreia deste novo conceito vai acontecer num movimentado centro comercial perto de Paris, o Velizy 2

 O Nissan City Hub vai ser totalmente dedicado a uma experiência exclusiva e envolvente que coloca os clientes no centro da visão da Nissan para a mobilidade do futuro.

“Este novo conceito vai colocar as pessoas no centro do que acreditamos vai ser o comércio automóvel do futuro… e enquanto fazem as suas compras normalmente”, sublinhou Leon Dorssers, Vice-Presidente Executivo da Nissan Motor Company, responsável Global pelas Vendas e Comércio.

«O anúncio agora feito representa um novo passo em frente na nossa estratégia comercial a nível global, utilizando o comércio eletrónico e as novas tecnologias de mobilidade para melhorar a experiência de cliente, tanto online, como offline”, acrescentou o mesmo responsável.

 De acordo com um estudo da Bain & Company de 2017, 50% das compras de automóveis começam online e 60% dos consumidores tomam as suas decisões relativamente a marca, modelo e preço antes de visitarem um concessionário. Para restabelecer uma ligação com as novas exigências e os novos hábitos dos consumidores, o desenvolvimento da estratégia de distribuição futura da Nissan tem por base um novo modelo dinâmico, contínuo e integrado, que alia a presença física e a experiência de proximidade dos concessionários, às novas oportunidades criadas pelo mundo digital.

Esta rede de distribuição reinventada tem como objetivos proporcionar uma experiência de cliente líder na indústria e exceder as expetativas dos consumidores através de um ecossistema online e offline melhorado e que tira partido de novos formatos e novas tecnologias para lhes dar total controlo sobre o processo de compra e apoiá-los ao longo da experiência, recorrendo a especialistas de produto e parcerias com concessionários.

Uma inovação à qual o Group Altaïr (concessionário Nissan) aderiu rapidamente após conhecer o conceito Nissan City Hub: “Esta é a evolução natural da indústria: tirar partido de novas oportunidades e novas tecnologias para melhor servir os clientes, implementando simultaneamente uma nova abordagem ao nosso modelo convencional de concessionário. Isto não exclui o que podemos fazer, mas proporciona uma experiência diferenciadora aos clientes”, concluiu Leon Dorssers.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos