Novidades

Bugatti apresenta nova edição do Chiron Sport

‘Les Légends du Ciel’ homenageia pilotos e aviadores comuns à marca
Texto

A Bugatti apresentou uma nova edição do Chiron Sport em que homenageia famosos pilotos do século passado sendo muitos deles ases das máquinas voadoras que, além da velocidade atingida nos céus, conduziram carros de corrida da casa de Molsheim.

O Bugatti Chiron Sport ‘Les Légends du Ciel’ homenageia pilotos que competiram pela marca e que também voaram pela Força Aérea Francesa, como Albert Divo, Robert Benoist e Bartolomeo ‘Meo’ Costantini, e também outros aviadores que tiveram o Bugatti como carro de eleição, como Roland Garros.

O próprio Ettore Bugatti manteve uma relação próxima com a aviação desenhando motores e desenvolvendo uma aeronave para bater recordes de velocidade. E é essa relação estreita com a aviação que a marca evoca da pintura até ao interior desta edição especial de 20 exemplares com um preço final de 2,2 milhões de euros.

O cinzento mate da pintura remete para as aeronaves dos anos 1920 num exterior onde o alumínio e a fibra de carbono têm destaque entre os materiais de baixo peso, enquanto o interior é marcado pela pele como elemento dominador.

Lá dentro, as portas têm desenhada uma cena de corrida entre o avião biplano Nieuport 17 de 1916 e o Bugatti Type 13, que foi o primeiro modelo a ter o nome da marca.

O Bugatti Chiron Sport “Les Légendes du Ciel” exibe o seu poder com o motor de 8,0 litros W16 com 1.500 cv de potência e 1.600 Nm de binário tendo a velocidade máxima limitada eletronicamente aos 420 km/h.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”