Estrela da NBA recebe Maserati Levante feito à medida

  • Redação Autoportal
Maserati Levante GTS de Ray Allen

Novo carro de Ray Allen é uma das estrelas do Salão Automóvel de Nova Iorque

Ray Allen foi uma das estrelas maiores dos Celtics na NBA e o seu novo Maserati Levante GTS One of one é agora a estrela da sua garagem e faz a estreia mundial no Salão Internacional do Automóvel de Nova Iorque que arranca esta sexta-feira. 

A mais recente criação do programa de personalização One of one da Maserati foi integralmente personalizada para o duas vezes campeão da NBA, num processo de criação partilhada.

Este Maserati Levante GTS conta com uma pintura exterior “Blu Astro” de tripla camada, inspirada pela cor azul astral da galáxia. Graças ao acabamento mate, o efeito cromático global é luminoso e vibrante, mas também metálico e anodizado, conferindo ao automóvel uma aparência mais desportiva e técnica, igualmente expressa pelos pormenores em fibra de carbono nas caixas dos espelhos retrovisores exteriores e nas pegas das portas.                                                                            

As jantes de 22” diamantadas contam com uma pintura cromada profundamente escurecida, enquanto que as pinças de travão dispõem de um acabamento a condizer, na mesma cor “Blu Astro” mate exterior, tornando o SUV da Maserati ainda mais desportivo.

As cores escolhidas para o interior são, igualmente, muito particulares: o painel de instrumentos, a consola central, os painéis das portas e os bancos foram inspirados por um material informal e intemporal: a ganga azul. A inserção central dos bancos é bordada com múltiplos elementos, conferindo maior personalidade e tridimensionalidade aos bancos desportivos, mas sem perder a excelente ventilação dos bancos Maserati.

A pele utilizada nos interiores, numa cor especial índigo azul, é tingida a anilina com curtimento vegetal, um peculiar processo de trabalho da pele que resulta num produto exclusivo e único.

Já a consola central, inserção no painel frontal e inserções nos painéis das portas são caraterizados pela fibra de carbono com fio azul entrelaçado na estrutura, evocativo das cores de Miami, da paisagem urbana e do oceano, e que confere um efeito tátil e técnico graças ao acabamento 3D da superfície. Este material único não está, atualmente, presente em qualquer veículo da gama da Maserati.

Já a assinatura de Ray Allen foi bordada no verso do encosto de cabeça do condutor, pelo que apenas é visível pelos passageiros dos bancos traseiros deste Maserati Levante.

Outra caraterística distintiva pode ser encontrada nas soleiras das portas retroiluminadas, na forma de uma gravação a laser onde pode ler-se Maserati “for Ray”.

A Maseratti tem o novo carro de  Ray Allen exposto no Salão de Nova Iorque mas não revelou o preço desta versão especial do Levante GTS.

  • TEMAS:
  • Maserati

  • Levante GTS

  • Ray Allen

Veja mais