Lexus assinala 15 anos eletrificados em Portugal com renovação do RX

SUV de luxo híbrido da marca japonesa chegou ao mercado nacional em 2005

A Lexus está a assinalar 15 anos de modelos eletrificados em Portugal e este marco é enaltecido com uma renovação anunciada do SUV de luxo RX da marca ‘premium’ da Toyota Motor Corporation.

Com mais de 30 anos de história Lexus desde o LS, em 1988 foi altura de nascer o RX. Em Portugal há mais de 20 anos, é em 2005 que o panorama nacional conhece o primeiro Lexus Hybrid Drive com a segunda geração do RX introduzindo no mercado português o primeiro SUV híbrido de luxo.

Os anos de 2009 e de 2015 são, respetivamente, os anos da terceira e quarta gerações do SUV, que em 2018 cresce para a variante RX L. Este ano de 2020 será altura de o RX receber uma renovada versão Luxury, como foi revelado nesta sexta-feira numa vídeo-conferência da marca a assinalar as datas e o regresso ao ‘novo normal’ com a presença do Autoportal.

‘Best-seller’ da Lexus, o RX vendeu mais de 3 milhões de unidades até 2019 sendo mais de 276 mil na Europa. No mercado português, a Lexus assinala nestes 15 anos de eletrificação nacional que 99% dos seus veículos vendidos são ‘full-Hybrid’.

Com uma evolução de 25 anos na eletrificação de veiculos e na quarta geração da sua tecnologia híbrida, a Lexus atinge um patamar acima dos 95% de reciclagem das baterias de todos os seus modelos híbridos vendidos na Europa.

RELACIONADOS

Lexus mostra a primeira imagem do novo IS e já tem data para a estreia

Primeiro elétrico da Lexus foi desenvolvido por mestres 'Takumi'

Lexus UX 300e chega com 10 anos de garantia da bateria

Lexus apresenta o primeiro SUV tatuado

Lexus ES com espelhos retrovisores digitais chega em março

COMPUTADOR DE BORDO

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS