Novidades

Bentley Flying Spur chega a Portugal com preço acima dos 280 mil euros

Limousine de luxo chega em janeiro ao mercado nacional
Texto

O novo Bentley Flying Spur é uma limousine de luxo da categoria dos Grand Turismo de quatro portas, proporcionando uma fusão perfeita entre as suas prestações o conforto e estilo exclusivo.

Equipado com um motor W12 com 635 CV de potência e 900 Nm de binário máximo, acoplado a uma transmissão ZF de embraiagem dupla, automática com oito velocidades, ao contrário da anterior com conversor de binário, este Flying Spur acelera dos 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e alcança uma velocidade máxima de 333 km/h com a sexta relação engrenada.

A suspensão possui amortecedores de dureza regulável e molas pneumáticas, com uma estrutura de três câmaras que armazenam até 60% mais volume de ar do que antes, permitindo uma regulação mais ampla e diferenciada entre a regulação mais confortável e a mais desportiva. Este sistema pneumático equilibra permanentemente a altura ao solo da carroçaria quando aumenta a carga do carro.

A direção eletrónica nas quatro rodas é usada pela primeira vez num Bentley, combinada com tração nas quatro rodas ativa. As barras estabilizadoras são do tipo ativo (Bentley Dynamic Ride), movidas por atuadores elétricos de 48 volts. Já os discos de travões dianteiros têm agora 420 mm de diâmetro,.

Com o novo Flying Spur, estão disponíveis sistemas de assistência à condução que incluem uma câmara infravermelha Night Vision, Traffic Assist, Blind Sport Warning e um Head-Up Display. Uma série de recursos de conectividade avançada, incluindo um ponto de acesso Wi-Fi integrado, ajuda a manter o condutor em contato com uma variedade de funções e serviços em tempo real.

No interior existe mais espaço para os passageiros resultante de uma maior distancia entre eixos (3,19 metros) em relação ao seu antecessor. Esta limousine de luxo mede agora mais 3 cm no comprimento (5,32 metros).

Para os passageiros dos bancos traseiros, está disponível um ecrã tátil nas saídas da ventilação, com os controlos do equipamento de conforto.

Na frente destaque para o ecrã que permite controlar o painel de instrumentos e que conta com uma consola rotativa ao centro que permite escolher entre uma visualização do ecrã tátil multimédia de 12,3 polegadas, um desenho clássico (temperatura exterior, bússola e cronómetro) ou simplesmente uma cobertura de madeira que deixa a superfície isenta de elementos que possam distrair a atenção do condutor. Há também uma superfície para recarregar dispositivos móveis e duas portas USB. O sistema multimédia admite diferentes configurações do ecrã para exibir entre um a três menus diferentes ao mesmo tempo.

A Bentley oferece três sistemas de som diferentes: um base com 10 altifalantes, outro intermediário Bang & Olufsen com 16 altifalantes (com grelhas iluminadas) e o topo de gama, Naim, com 19 altifalantes, cujos algoritmos podem criar oito ambientes acústicos diferentes.

O novo Flying Spur já está disponível para encomenda e as entregas aos clientes vão começar no início de 2020.

Quanto ao preço deste novo Flying Spur, a Bentley já fez saber que para o mercado nacional a terceira geração deste modelo de luxo vai arrancar 283.282 euros.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos