Novidades

Moto elétrica da Harley-Davidson chega em setembro e já tem preço

Aposta da marca norte-americana nas motos elétricas veio para ficar
Texto

A Harley-Davidson elétrica vai chegar ao mercado nacional já no próximo mês de setembro.

Depois de apresentada em Cascais na última concentração europeia da Harley-Davidson, a nova LiveWire é a primeira moto sem emissões de poluentes para a atmosfera e, pasme-se, sem o ruído que tantos fãs da marca gostam.

A Harley-Davidson elétrica faz uso de um motor de íman permanente com binário instantâneo para reações mais desportivas.

O motor colocado numa posição muito baixa reduz o centro de gravidade e a sua maneabilidade tanto em andamento, como parada. O processo de carregamento da bateria de iões de lítio pode ser realizado com um carregador de Nível 1 para as tomadas domésticas.

O motor vai disponibilizar 106 cv de potência, promete uma autonomia de 225 km e chega dos dos 0 aos 100km/h em apenas 3 segundos.

Pensada para as necessidades dos motociclistas urbanos, a LiveWire promete uma “aceleração surpreendente com um simples virar do acelerador – sem embraiagem ou mudanças de caixa necessárias”.

Em matéria de travões a LiveWire conta com pinças Brembo Monoblock que prendem discos duplos de 300 mm de diâmetro para oferecer uma travagem mais fiável e está dotada de um Sistema de Travagem Antibloqueio (ABS) e Sistema de Controle de Tração (TCS). 

Esta primeira moto elétrica da Harley-Davidson conta ainda com sete modos de condução - quatro dos quais são definidos como padrão e mais três modos que podem ser definidos pelo condutor.

Já o quadro desta LiveWire é produzido em alumínio e possui uma suspensão ajustável que permite performances melhoradas.

Já quanto a preços a marca norte-americana já fez saber que a LiveWire vai ter um preço de 34.500 euros.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel