Novidades

Peugeot apresenta novo ‘logo’ a estrear no novo 308 em março

Este é o 11.º logótipo da marca e o leão volta a estar no centro da identidade
Texto

A Peugeot apresentou nesta quinta-feira o novo logótipo da marca que, para lá de ser um novo emblema, quer marcar também uma nova identidade. Das plataformas digitais aos seus representantes comos os concessionários, o novo ‘logo’ vai estar também, claro, nos automóveis e o primeiro a estrear o ‘novo leão’ será o novo 308 a ser revelado já neste mês de março, no dia 18.

Este é o 11.º logótipo, em que o leão sempre marcou a sua presença, e este novo emblema – com reminiscências da década de 1960, agora com letras mais estilizadas – simboliza também a “profunda mudança na Peugeot” cuja “nova face”, após uma renovação completa da gama de modelos na última década, está “moldada para durar”.

Esse novo leão “incorpora o legado, o presente e o futuro” e, direcionado para as pessoas – que são os “leões do nosso tempo” – e para a atual mobilidade – a marca francesa terá 80% dos seus veículos eletrificados até final deste ano –, simboliza “a força e a segurança” que será assegurada quer nas plataformas digitais (com um novo site), ou em coleções ‘lifestyle’ quer na frente, quer nas jantes, quer no perfil dos veículos (como foi possível ver em alguns pormenores da apresentação), quer nos concessionários já a partir do próximo mês.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal