Peugeot apresenta novo ‘logo’ a estrear no novo 308 em março

  • Redação Autoportal
  • 25 fev, 14:32

Este é o 11.º logótipo da marca e o leão volta a estar no centro da identidade

A Peugeot apresentou nesta quinta-feira o novo logótipo da marca que, para lá de ser um novo emblema, quer marcar também uma nova identidade. Das plataformas digitais aos seus representantes comos os concessionários, o novo ‘logo’ vai estar também, claro, nos automóveis e o primeiro a estrear o ‘novo leão’ será o novo 308 a ser revelado já neste mês de março, no dia 18.

Este é o 11.º logótipo, em que o leão sempre marcou a sua presença, e este novo emblema – com reminiscências da década de 1960, agora com letras mais estilizadas – simboliza também a “profunda mudança na Peugeot” cuja “nova face”, após uma renovação completa da gama de modelos na última década, está “moldada para durar”.

Esse novo leão “incorpora o legado, o presente e o futuro” e, direcionado para as pessoas – que são os “leões do nosso tempo” – e para a atual mobilidade – a marca francesa terá 80% dos seus veículos eletrificados até final deste ano –, simboliza “a força e a segurança” que será assegurada quer nas plataformas digitais (com um novo site), ou em coleções ‘lifestyle’ quer na frente, quer nas jantes, quer no perfil dos veículos (como foi possível ver em alguns pormenores da apresentação), quer nos concessionários já a partir do próximo mês.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Peugeot revela o novo e-Rifter que chega ao mercado no final do verão

Peugeot anuncia preços e abre encomendas para o 508 PSE de 360 cv

Peugeot reforça gama elétrica de comerciais ligeiros com o e-Partner

Peugeot revela nova linha de bicicletas para os mais novos

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS