Novidades

Renault tem um novo 'diamante' com estilo clássico

Novo logótipo simboliza a entrada da Renault numa nova era
Texto
Novo Logótipo da Renault
Novo Logótipo da Renault

A forma geométrica do icônico diamante da Renault representa a marca francesa desde 1925 , mas agora vai ganhar uma nova imagem.

O renovado símbolo da Renault surgiu em janeiro no evento ‘Renaulution’ e com a apresentação do novo Renault 5 Prototype.

Desde então a utilização a utilização do novo logótipo tem sido gradual, primeiro com a campanha publicitária do novo Zoe e depois através das redes socais da Renault.

“O diamante é uma das formas mais reconhecidas no mundo e no mundo do automóvel. É uma forma geométrica simples, com uma identidade forte e poderosa. O desafio era renovar esta forma, dando-lhe sentido, juntamente com novos valores contemporâneos, para projetar a marca no futuro”, sublinhou Gilles Vidal, diretor de Design da Renault

Ao longo de sua história, a Renault mudou sua identidade visual várias vezes. Uma coisa que nunca alterou desde 1925 é o formato do diamante que serve de base para o logotipo - um emblema icônico da marca.

O logotipo atual - criado em 1992 e redesenhado em 2015 – foi agora sujeito a nova alteração remetendo para uma filosofia mais clássica, recuperando os padrões de identidade do passado da marca e que simboliza a entrada da Renault numa nova era

A marca francesa já fez saber que o novo logo desta forma será aplicado gradualmente aos veículos Renault.

“Em 2024, toda a gama Renault vai estar dotada deste novo logótipo”, conclui Gilles Vidal.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel