Ford estabelece novo recorde mundial com o Mustang

  • Redação Autoportal
Novo recorde da Ford com o Mustang
Novo recorde da Ford com o Mustang
Proprietários europeus do Mustang ajudaram a Ford a alcançar um novo recorde mundial

A Ford reuniu proprietários de Mustang de toda a Europa na sua pista de testes em Lommel, na Bélgica, com um propósito de estabelecer um novo recorde mundial, para o maior número de unidades Mustang num único desfile.

O evento reuniu 1.326 Mustang, oriundos de toda a Europa, com a Ford a esmagar, assim, o próprio 960 veículos alcançado no México em 2017.

O novo recorde foi alcançado com um comboio Mustang, ininterrupto, não podendo haver mais de 20 metros entre cada automóvel. Os condutores e as suas viaturas participaram, também, de uma coreografia especial para celebrar o 55º aniversário do Mustang, que se comemora este ano.

Recorde-se que em 2018, o Mustang foi o coupé desportivo mais vendido do mundo pelo quarto ano consecutivo. As vendas continuaram a aumentar no primeiro semestre de 2019, tendo o mercado europeu absorvido 5.500 unidades, num aumento de 3,7 por cento em comparação com o mesmo período do ano passado.*

Em Portugal já se matricularam 215 unidades do Mustang desde que o modelo foi oficialmente introduzido no mercado, em Agosto de 2015, 34 das quais já este ano.

  • TEMAS:
  • Ford

  • Mustang

  • Recorde mundial

Veja mais