Ferrari confirma 15 novos modelos até 2022

  • Redação Autoportal
Ferrari Dino
Ferrari Dino

A Ferrari prepara-se para lançar no mercado 15 novos modelos, incluindo veículos híbridos e o seu primeiro SUV. Novos modelos da marca de Maranello que vão ser lançados entre 2019 e 2022.

O anúncio foi feito esta terça-feira pelos responsáveis da Ferrari, durante um encontro com investidores na sede da empresa, e segundo avança a «Reuters» faz parte do plano estratégico do novo CEO, cujo objetivo passa por manter as metas de lucro definidas pelo antecessor.

Enrico Galliera, diretor comercial da empresa de Maranelo já fez saber que a marca “lançará 15 novos modelos entre 2019 e 2022 em diversos segmentos”.

Entre estes novos modelos alguns vão ser híbrido. “O primeiro modelo híbrido vai surgir em breve. O híbrido é mais caro, mas dá-nos a oportunidade de aumentar o preço“, afirmou Louis Camilleri, CEO, citado pela «Reuters»

O novo responsável pela Ferrari revelou ainda que a marca vai lançar o  primeiro utilitário desportivo, evitando assim referir-se ao SUV da Ferrari. “Para mim, é impossível aproximar o termo SUV à Ferrari. Não quero ofender ninguém, mas a palavra SUV não é boa. Vamos chamá-lo de “Purosangue”. Será, sem dúvida, um Ferrari com uma performance nunca antes vista. Será único, elegante, poderoso, versátil, confortável, espaçoso e com uma conectividade e entretenimento de última geração”, acrescentou Louis Camilleri.

Este novo utilitário desportivo deverá apenas ser lançado em 2022, no final do plano agora traçado e que pretende manter a meta de lucros da Ferrari entre 1,8 e dois mil milhões de euros nos próximo quatro anos. 

Recorde-se que Louis Camilleri assumiu o cargo de CEO da Ferrari em julho, após a morte repentina de Sergio Marchionne.

Comentários

Veja mais