Novidades

Ferrari elétrico fica para depois de 2025

Marca de Maranello confirma interesse num veículo 100% elétrico mas reforça o foco nos híbridos
Texto
Novo Ferrari SF90 Stradale
Novo Ferrari SF90 Stradale

O primeiro modelo 100% elétrico da Ferrari não vai chegar ao mercado antes de 2025, ao contrario do que previam a maioria das previsões.

Quem o garantiu foi Louis Camilleri, CEO da Ferrari, durante o almoço de Natal com os jornalistas Maranello, que justificou o adiamento no desenvolvimento de um modelo totalmente elétrico devido á tecnologia que utilizam estes modelos.

“A tecnologia das baterias atuais ainda não está onde deveria estar. Existem ainda desafios significativos em matéria de autonomia e de velocidade de recarregamento. Por isso, eventualmente vamos lançar um elétrico apenas depois de 2025. Não a curto prazo”, afirmou o responsável da Ferrari citado pela Reuters.

Camilleri revelou ainda que a Ferrari estava “decidida” a desenvolver um GT totalmente elétrico, mas que vai manter o seu foco nos veículos híbridos num futuro próximo.

Recorde-se que a Ferrari revelou este ano o SF 90 Stradale e a marca Itália estima que até 2022, 60% de seus automóveis vendidos sejam híbridos.

Louis Camilleri revelou ainda que o grupo está igualmente a considerar tecnologia alternativas, incluindo o hidrogénio e os biocombustíveis.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal