Novidades

Nova geração do Lexus LS chega com mais conforto e tecnologia

Novo modelo vai chegar à Europa em 2021
Texto

A Lexus revelou esta terça-feira a quarta geração do LS, o modelo de referência da marca de prestigio da Toyota, que vai chegar ao mercado japonês no final do ano com um visual melhorado e um conforto aprimorado.

Desta forma a nova geração do Lexus LS chega com uma nova grelha equipada com um sistema de limpeza do sensor do radar, com grupos óticos redesenhados, dotado de luzes de nevoeiro em LED e de faróis equipados com o sistema BladeScan, com máximos adaptativos, bem como novos para-choques com entradas de ar mais generosas.

Na traseira as alterações são menos visíveis, apesar da Lexus ter optado por alterar a tira cromada dos farolins que passa agora a ser de cor Piano Black.

No interior destaca-se o novo ecrã de infoentretenimento com 12,3 polegadas compatível com SmartDeviceLink, AppleCarPlay e Android Auto. Já os comandos do volante e da consola central são agora em preto.

No que toca à decoração do interior a Lexus apresenta um novo acabamento, 'Nishijin & Haku', onde se destacam os bancos com novos revestimentos com costuras mais profundas, enquanto as almofadas dos bancos apresentam uretano de baixa resiliência, de forma a aumentar o conforto.

Em matéria de dinâmica o Lexus LS conta com o novo sistema de assistência à condução, Lexus Teammate, dotado de inteligência artificial. Este novo sistema será introduzido pela primeira vez no Japão e posteriormente noutros mercado.

Para além disso a nova geração do LS dispõe ainda da mais recente evolução da função Park Assist que utiliza as câmaras instaladas e os sensores do veículo para estacionar automaticamente o Lexus.

Quando o veículo está em movimento, a combinação das câmaras periféricas e dos sensores de ultrassom permitem que o sistema de Advanced Drive ajude o condutor com uma função de condução semi-autónoma. Desta forma o veículo é capaz de permanecer na faixa de rodagem, controlar o ângulo morto, manter a distância para o veículo à sua frente, automaticamente através do cruise controle adaptativo.

A nível mecânico, a Lexus revela que que todas as versões do LS oferecem um binário aprimorado em relação à versão anterior e passa a contar com uma nova caixa de velocidades com passagens mais rápidas, enquanto no caso da versão híbrida, o LS 500h, a marca nipónica otimizou o sistema eletrónico para melhorar a capacidade de aceleração.

A marca nipónica revelou ainda que a nova geração do Lexus LS vai chegar à Europa em 2021, não tendo revelado, no entanto os preços desta quarta geração do seu Sedan de referência .

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal