Seat vai lançar seis modelos elétricos e híbridos até 2021

Seat el-Born
Seat el-Born
Nova plataforma para veículos elétricos vai ser desenvolvida pela Seat e Volkswagen

A Seat apresentou esta quarta-feira a sua estratégia elétrica que, até ao início de 2021, que passa pelo lançamento de seis modelos elétricos e híbridos plug-in.

A versão elétrica do Mii e o el-Born serão os primeiros modelos 100% elétricos da marca, enquanto a nova geração do Leon e o Tarraco vão contar com uma versão híbrida plug-in. Por outro lado, o Cupra Leon e o Formentor também vão passar a contar com uma versão híbrida plug-in.

Luca de Meo, CEO da Seat, revelou ainda que o novo Cupra Formentor, que foi apresentado no último Salão de Genebra, será produzido na fábrica de Martorell.

Pela primeira vez na história da empresa, a Seat desenvolverá uma nova plataforma de automóveis em colaboração com a marca Volkswagen. Será uma versão mais pequena da Plataforma Modular de Propulsão Elétrica (MEB) sobre a qual serão produzidos diferentes modelos, com cerca de 4 metros, de várias marcas, entre as quais a SEAT.

A nova plataforma tem como objetivo desenvolver veículos elétricos acessíveis, com um preço de entrada abaixo dos 20.000 euros, até 2023.

VEJA TAMBÉM:

  • TEMAS:
  • Seat

  • Luca de Meo

  • CUPRA

Veja mais