Novidades

Estudo revela quanto lucra a Ferrari por carro

Marca de Maranello vendeu pela primeira vez na sua história mais de 10.000 veículos
Texto
Ferrari Roma
Ferrari Roma

A queda do mercado automóvel em 2019 não afetou todas as empresas já que a Ferrari conseguiu vender 10.131 veículos e obter um lucro elevado por cada um dos modelos comercializados.

Os dados revelados agora num estudo do Fiat Group World, um site não oficial do Grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA), revelam que a margem de lucro da marca de Maranello sobre cada modelo vendido em 2019, foi de 23,2%, ou seja, 86.369 euros, o que não é de estranhar se tivermos em conta que um modelo como o Ferrari Monza SP2 tem um preço de cerca de 2 milhões e interessados para comprar uma das 200 unidades produzidas não faltaram.

O estudo do Fiat Group World revela ainda que a Ferrari alcançou margens impressionantes adotando novas tecnologias, adaptando-se assim às mudanças do mercado para comercializar os seus modelos.

Os dados revelados mostram que marcas como a BMW precisaram de vender 30 veículos para igualar os ganhos da Ferrari na comercialização de um modelo, enquanto a Volkswagen necessitou de vender 56 e  a Mercedes precisou de vender 67 unidades para alcançar um lucro idêntico ao da marca de Maranello.

Recorde-se que em 2019, a Ferrari vendeu pela primeira vez na sua história 10.131 veículos, o que representa um crescimento de 880 unidades (9,5%) face ao ano de 2018.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal