BMW X3 e X4 recebem versão M Competition

  • Redação Autoportal
VÍDEO: O novo BMW X4 M Competition
O SAV e o SAC entram na dimensão M e ganham performance

A BMW vai colocar pela primeira vez o SAV (Sports Activity Vehicle) X3 e o SAC (Sports Activity Vehicle) X4 na dimensão de alta performance M e faz essa apresentação com as respetivas versões Competition dos dois modelos, ainda mais potentes e com apontamentos exclusivos.

O motor de 3.0 litros biturbo revisto debitando 480 cv de potência e com 600 Nm de binário é o bloco de seis cilindros a gasolina mais potente alguma vez visto num modelo M. Em ambos BMW X3 M Competition e BMW M X4 Competition, a potência aumenta para os 510 cv – ganhando 0.1s do 0 aos 100 km/h, que fazem em 4.1s.

A transmissão de oito velocidades Steptronic dos X3 M e X4 M utiliza o sistema de tração integral M xDrive, com dois modos diferentes, cuja interação com o Diferencial Activo M permite dividir a potência pelas quatro rodas obtendo melhor tração e estabilidade. A suspensão M-specific com amortecedores permite variar entre o conforto diário e o contacto mais direto com a estrada com três modos de seleção á distância de um botão.

Nas versões Competition, os elementos específicos M no interior vão desde os bancos desportivos, ao volante, à manete da caixa até ao cockpit. No exterior os X3 e X4 recebem pormenores exclusivos em preto como a grelha ou os retrovisores, assim como o spoiler traseiro do SAC.

Veja aqui o vídeo do X3 M Competition

BMW apresenta os X3 e X4 M Competition
  • TEMAS:
  • BMW

  • X3

  • X4

Veja mais