"Não esperem um limite de potência nos BMW M"

  • Redação Autoportal
  • 5 mai 2020, 17:22
BMW M2 CS
BMW M2 CS

Responsável pela divisão M garante que o prazer de conduzir um BMW vai continuar a ser exponenciado

A divisão M da BMW é conhecida por produzir os modelos mais desportivos da marca germânica e o futuro não vai inverter esse objetivo, apesar do setor automóvel viver a cada dia que passa com normas de emissões poluentes mais exigentes.

Markus Flasch, o CEO da BMW M, confirmou agora em entrevista à publicação australiana «Which Car», que os modelos M vão continuar a estar vocacionados para o prazer da condução e por isso vão manter-se como modelos potentes.

PUB

“A divisão M nunca foi uma marca concorrente da BMW. O M representa do que um BMW significa no que respeita ao prazer de condução e vai continuar a ser assim", sublinhou Flasch.

Desta forma a divisão M vai continuar a apostar no futuro em modelos ainda mais potentes, de forma a fazer crescer a sua oferta de forma acessível.

“A potência não é nada sem controlo. E se temos algo com muita potência isso fica a dever-se à forma como afinamos o carro e como o tornamos acessível. Agora atribuimos 625 cv de potência a um M5 e posso ir no inverno tranquilo para casa da minha mãe, o que não acontecia há alguns anos. É tudo uma questão de como incorporamos a potência para deixar o carro mais acessível e nisso a M sempre foi brilhante. Não esperem um limite da potência”, acrescentou o responsável pela divisão M da BMW.

PUB

Dos potentes modelos produzidos pela M, Markus Flasch reconhece que o seu preferido é o BMW M2, um dos modelos de maior sucesso dos últimos tempos.

“É um conjunto muito puro e bem definido, equipado com caixa manual. Basicamente é a tecnologia do BMW M4 num modelo mais compacto. Os modelos M3 e M4 cresceram um pouco e sentimos que o M2 é um modelo menor, mas mais puro. Mas a verdade é que estes modelos não competem entre eles e estou muito satisfeito com as configurações que temos e que vamos continuar a utilizar no futuro”.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

BMW M2 Competition traz mais músculo

BMW inclui X8 M no seu portfólio

Duelo em vídeo: BMW X3 M Competition vs. Jaguar F-Pace SVR

COMPUTADOR DE BORDO

Governo irá reduzir 50% do valor das portagens nas ex-SCUT em 1 de julho

Desconfinamento: 10 Dicas para o seu carro

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

VEJA MAIS

MAIS LIDAS