Novidades

"Não esperem um limite de potência nos BMW M"

Responsável pela divisão M garante que o prazer de conduzir um BMW vai continuar a ser exponenciado
Texto
BMW M2 CS
BMW M2 CS

A divisão M da BMW é conhecida por produzir os modelos mais desportivos da marca germânica e o futuro não vai inverter esse objetivo, apesar do setor automóvel viver a cada dia que passa com normas de emissões poluentes mais exigentes.

Markus Flasch, o CEO da BMW M, confirmou agora em entrevista à publicação australiana «Which Car», que os modelos M vão continuar a estar vocacionados para o prazer da condução e por isso vão manter-se como modelos potentes.

“A divisão M nunca foi uma marca concorrente da BMW. O M representa do que um BMW significa no que respeita ao prazer de condução e vai continuar a ser assim", sublinhou Flasch.

Desta forma a divisão M vai continuar a apostar no futuro em modelos ainda mais potentes, de forma a fazer crescer a sua oferta de forma acessível.

“A potência não é nada sem controlo. E se temos algo com muita potência isso fica a dever-se à forma como afinamos o carro e como o tornamos acessível. Agora atribuimos 625 cv de potência a um M5 e posso ir no inverno tranquilo para casa da minha mãe, o que não acontecia há alguns anos. É tudo uma questão de como incorporamos a potência para deixar o carro mais acessível e nisso a M sempre foi brilhante. Não esperem um limite da potência”, acrescentou o responsável pela divisão M da BMW.

Dos potentes modelos produzidos pela M, Markus Flasch reconhece que o seu preferido é o BMW M2, um dos modelos de maior sucesso dos últimos tempos.

“É um conjunto muito puro e bem definido, equipado com caixa manual. Basicamente é a tecnologia do BMW M4 num modelo mais compacto. Os modelos M3 e M4 cresceram um pouco e sentimos que o M2 é um modelo menor, mas mais puro. Mas a verdade é que estes modelos não competem entre eles e estou muito satisfeito com as configurações que temos e que vamos continuar a utilizar no futuro”.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel