O novo Ford Mustang Mach 1 já chegou ao Mercado europeu e quer marcar a sua posição na gama face ao irmão recém-chegado o Mach E. Para já avança com as credenciais: é o mais rápido Ford Mustang em pista de entre os que foram produzidos em série.
Suspensão, aerodinâmica e motor revistos, mas a dúvida mantinha-se. Quão rápido seria em pista?
O Mustang Mach 1 recorre ao motor V8 5 litros com 338 kW (460cv) de potência e um binário de força 529 Nm.
Sim, já percebeu, eletrónica aqui só aquela que já conhecia, o resto é mesmo movido a gasolina, da boa de preferência! Então e o resultado?
O Ford Mustang Mach 1 arranca dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,4 segundos e alcança a velocidade máxima de 267 km/h.
E assim torna-se o mais rápido de sempre, desde que em 2004 a Ford introduziu oficialmente, esta geração na Europa.
Deve estar a pensar que não referimos ainda as emissões nem consumos. Ok, fique a saber que na motorização com caixa automática de 10 velocidades o Mustang Mach 1 consome 11,7 litros/100 km e emite 270 g/km de CO2, já equipado com a caixa manual de 6 velocidades, vai precisar de uma média de 12,4 litros/100 km e realiza emissões de CO2 de 284 g/km.
Sim, sim, pode optar pelo Mach E, não tem problema. Há clientes (e necessidades) para todos os gostos!
Saiba tudo sobre o novo Mustang Mach-E |
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Fique ainda a saber que a Ford disponibiliza para o Mach 1 algumas das cores icónicas da geração de 1960.
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