Hennessey cria a versão mais poderosa de sempre da pick-up Dodge Ram TRX

  • Redação Autoportal
  • 8 mai, 11:30

A Mammoth não ficou parada e tornou-se 6x6

A Hennessey Performance já tem um longo historial de criações, umas mais loucas do que outras, mas sempre acompanhadas de uma elevada dose de bom gosto para quem gosta de potência e motores V8. Há cerca de um ano, um dos projetos incluiu a instalação de um motor V8 de 6,2 litros com mais de 1.000 cavalos numa Dodge Ram TRX, que foi apelidada de Mammoth, mas a Hennessey achou que ainda poderia fazer melhor.

Um ano depois desse projeto, conhecemos agora o resultado de um longo trabalho de desenvolvimento, mas ajudado por toda a experiência que a marca já tem neste campo. E, assim, acaba de nascer a Hennessey Mammoth 6x6! É a maior pick-up já produzida nas instalações da empresa do Texas e tem o visual mais poderoso de sempre.

PUB

Com 7,2 metros de comprimento, mais de 2,1 metros de altura e uma largura de 2,23 metros, mesmo nas estradas dos Estados Unidos, este é um modelo que não vai conseguir passar despercebido em lado nenhum. E se o tamanho não chegar, há ainda para-choques específicos e personalizados para esta versão, iluminação adicional em LED, degraus laterais automáticos para conseguir escalar para o habitáculo personalizado e uma caixa de carga gigantesca, instalada por cima dos dois eixos motrizes traseiros.

PUB

Além disso, para garantir uma dinâmica capaz de lidar com toda esta potência que passa para o asfalto através dos dois eixos traseiros e das suas quatro rodas motrizes, estão também presentes novos diferenciais mais reforçados, suspensões da Bilstein e jantes de 20 polegadas, que montam pneus de todo-o-terreno com 37 polegadas de diâmetro.

PUB

Se não ficar impressionado com o visual, a Hennessey Mammoth 1000 6×6 TRX vai tentar captar a atenção dos que a rodeiam com o som do poderoso motor. Afinal, trata-se do bloco V8 com 6,2 litros de capacidade, sobrealimentado e capaz de produzir mais de 1.000 cavalos de potência sem qualquer alteração adicional. É o mesmo motor já usado no Dodge Hellcat e acrescenta mais de 300 cavalos à versão base da Dodge Ram TRX. Ainda assim, no vídeo divulgado pela Hennessey, é anunciada uma versão com alguns ajustes em termos de afinação e que produz qualquer coisa como 1.200 cavalos de potência.

A experiência da Hennessey em modelos de seis rodas inclui a conhecida Velociraptor 6x6 e também a Goliath 6x6 Silverado, sendo que a Mammoth 1000 6x6 TRX é a maior e a mais potente pick-up já produzida pela Hennessey Performance. A produção anual deste novo monstro de seis rodas e mais de 1.000 cavalos será de apenas 12 unidades. O preço ronda os 450 mil dólares, já incluindo uma Ram TRX e o motor V8 do Hellcat.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Um automóvel elétrico 6x6? A Hennessey vai tê-lo e custará 2,6 milhões

Muscle car: Exorcist Camaro ZL1 para comemorar os 30 anos da Hennessey

Beleza potente: Hennessey deixa McLaren 765LT com 1.000 cv

Hennessey apresenta o Venom F5: 1,7 milhões de euros acima dos 500 km/h

Vídeo: Hennessey põe o novo Corvette a atingir os 330 km/h

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS