Novo Lancia Stratos renasce com ajuda do Ferrari 430

  • Redação Autoportal
Novo Lancia Stratos vai ser apresentado em Genebra

Manifattura Automobili Torino vai apresentar o novo Lancia Stratos no Salão de Genebra

A Manifattura Automobili Torino vai apresentar no próximo Salão Automóvel de Genebra, a versão de produção do seu novo Stratos.

O icónico modelo da Lancia, surge um ano depois da Manifattura Automobili Torino ter revelado que o novo Stratos, iria contar com um motor do Ferrari 430 Scuderia, mas com uma caixa manual.

A empresa já fez saber que vai construir apenas 25 unidades deste Stratos e, em Genebra, vai exibir as duas primeiras unidades de produção, que já estão vendidos. O primeiro segue para a Alemanha e o segundo para os Estados Unidos, e dois novos Stratos estão prontos a ser entregues logo após a realização do Salão de Genebra.

O novo Lancia Stratos conta com um motor V8 com 4,3 litros que debita 540 cv e 519 Nm de binário e para ser produzido, obriga que o cliente tenha um Ferrari 430 Scuderia ou um F430 normal ou em alternativa solicite à Manifattura Automobili Torino a compra de um desses modelos da Ferrari.

“Genebra sempre foi o lugar que representa o coração e o espírito da indústria automóvel. Participar como Manifattura Automobili Torino pelo segundo ano consecutivo é uma declaração de nossa determinação e vontade de continuar a manter esta aventura e o reconhecimento da qualidade de nossos produtos ”, revelou Paolo Garella, responsável pela empresa italiana.

Quanto a preços, a Manifattura Automobili Torino já fez saber que cada unidade do novo Stratos vai ter um custo 500.000 euros a que temos de juntar o custo do Ferrari que está na sua base.

  • TEMAS:
  • Lancia Stratos

  • Stratos

  • Manifattura Automobili Torino

Veja mais