Porsche 911 GT2 RS com kit Manthey é o mais rápido de estrada no Nordschleife

  • Redação Autoportal
  • 28 jun, 13:55

Lars Kern melhorou o recorde em mais de 4 segundos

A Porsche voltou a inscrever o seu nome nos recordes de voltas mais rápidas ao Nurburgring com um 911 GT2 RS equipado com o Manthey Performance Kit. O novo tempo recorde de um carro aprovado para utilização em estrada no circuito alemão na sua configuração de 20,8 km do Nordshleife (Anel Norte do Nurburgring) é agora de 6m43.300s.

O novo recorde foi estabelecido a 14 de junho, na presença de um notário, com o piloto de desenvolvimento da marca alemã Lars Kern, desta vez, ao volante do 911 GT2 RS com 700 cv 8515 kW) de potência e equipado com o novo kit desenvolvidos entre os especialistas da Manthey Nordschleife e os engenheiros da Porsche.

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O 911 GT2 RS equipado com o kit Manthey e pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 aprovados para estrada tinha como objetivo bater a anterior marca de 6m48.047s. O propósito foi conseguido com um tempo 4.747s melhorado por Kern em pista num automóvel homologado para a performance em estrada.

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“Com o Manthey Performance Kit, o 911 GT2 RS agarra-se ao asfalto como cola – sentimo-nos como se estivéssemos num automóvel de competição, especialmente nas curvas mais rápidas. A forma como este automóvel põe no asfalto os seu 700 cv de potência e como incrivelmente bem trava enquanto se mantem fácil de controlar é de tirar o fôlego.”

O Manthey Performance Kit da Porsche Tequipment consiste em componentes do chassis, aerodinâmica e travagem especialmente desenvolvidos para o 911 GT2 RS incluindo também as jantes de magnésio do pacote Weissach (20” de diâmetro à frente e 21” atrás reduzindo o peso em 11,4 kg). Os componentes individuais do kit de performance apenas se tornam totalmente efetivos quando são instalados em conjunto e, por isso, este pack só está disponível, de momento, de forma integral – vendidos pelos Centro Porsche.

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Os componentes aerodinâmicos saltam à vista com as lamelas adicionais no spoiler dianteiro que aumentam a força descendente no eixo respetivo em combinação com as proteções inferiores em carbono e elementos adicionais para conduzir o ar na zona das rodas dianteiras.

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A força descendente aumenta de 49 para 70 quilogramas a 200 km/h e, no eixo traseiro, de 93 para 200 kg à mesma velocidade. Isto é possível pela utilização de num novo spoiler traseiro, um difusor modificado e ‘aerodiscs’ nas rodas traseiras. A suspensão regulável e otimizada para circuito beneficiou da experiência obtida na competição: os amortecedores dianteiros podem ser ajustados em três diferentes definições e os traseiros possuem quatro afinações.

No que respeita ao sistema de travagem cerâmico PCCB, as pastilhas de travão especiais para competição reduzem a fadiga e aumentam a resposta e a precisão de controlo – as linhas de travão em malha de aço asseguram uma informação ainda mais direta do pedal.

Este tempo de 6m43.330s feito pelo Porsche 911 GT2 RS para uma volta completa ao Nordschleife é equivalente aos 6m38.835s na anterior e mais curta variante do circuito de Nurburgring.

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