Novidades

Porsche 911 GT2 RS Clubsport 25: edição limitada a especialistas

Desenvolvimento entre a Porsche Motorsport e Manthey-racing deu 'nisto'
Texto

A Porsche Motorsport ajudou à festa dos 25 anos da Manthey-Racing com o lançamento de uma edição especial limitada a apenas 30 unidades: o Porsche 911 GT2 RS Clubsport 25.

Desenvolvido Pela Porsche e pela Manthey – equipa preparadora de carros para pista e sua parceira na competição desde 2013 – esta edição com 700 cv de potência está destinada a e xibir todo o seu potencial num circuito seja em competição seja num ‘track day’.

A inspiração está no 911 GT3 R que venceu recentemente as 24 Horas de Nurburgring; a base está no 911 GT2 RS Clubsport que também foi o ponto de apoio para o Porsche 935.

“O 911 GT2 RS Clubsport 25 beneficia da experiência nas corridas que a Manthey e a Porsche Motorsport granjearam pelo mndo. É o carro circuito perfeito para condutores privados ambiciosos e é um exemplo impressionante de engenharia”, afirma o diretor da GT Racing Cars, Matthias Scholz.

O Porsche 911 GT2 RS Clubsport que tem um ‘25’ no nome a assinalar as boas de prata da Manthey está assim equipado com o motor de 3,8 litros de 6 cilindros biturbo gerando 700 cv transmitidos às rodas traseiras pela transmissão PDK de dupla embraiagem e 7 velocidades.

A aerodinâmica profundamente redesenhada entre direcionamento dos fluxos de ar para ‘downforce’ e arrefecimento vai do novo avental dianteiro à grande asa sobre o spoiler traseiro integrado na carroçaria.

Com uma pintura ao estilo «Grello» que o 911 GT3 R recebeu como cognome dos fãs do Nurburgring pelas cores verde («green») e amarela («yellow») destinada a acentuar vários pormenores do carro, o Porsche 911 GT2 RS Clubsport adota também faróis de competição com um design de quatro tiras sem dispensar a célula de proteção no interior homologada pela FIA.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos