Novidades

Ferrari apresenta o 488 GT Modificata para atacar as pistas

Novo modelo exclusivo para as pistas chega com cerca de 700 cv de potência
Texto

A Ferrari revelou o novo 488 GT Modificata, um novo modelo que a casa de Maranello diz ser um exclusivo para as pistas.

O novo supercarro que combina as soluções tecnológicas do 488 GT3 e do 488 GTE, apresenta um motor V8 biturbo com cerca de 700 cv de potência, que segundo a Ferrari se ficam a dever ao uso de mapas de motor mais extremos que permitem aumentar substancialmente o rendimento do 488 GT Modificata.

Para além disso, o novo Ferrari está equipado com uma caixa de velocidades com diferentes relações de transmissão, e embraiagem em fibra de carbono de modo a gerir o aumento de potência e de binário do motor.

Os engenheiros da Ferrari trabalharam para dar uma nova aerodinâmica ao 488 GT Modificata, e para isso aumentaram o ‘downforce’ ao deslocar o centro de pressão para a dianteira, sem que isso tenha contribuído para aumentar o efeito geral de arrasto, o que torna o novo Ferrari menos sensível às mudanças de ângulo da asa traseira.

A marca de Maranello revelou que o novo 488 GT Modificata é capaz de gerar em pista una carga aerodinâmica de mais de 1000 kg a 230 km/h.

Dotado de uma carroçaria em fibra de carbono e de um tejadilho em alumínio, o novo Ferrari dispõe de um sistema de travagem da Brembo com pinças de competição, para além de um sistema de ABS idêntico ao utilizado 488 GT3 Evo, mas que foi sujeito a configuração especifica para o novo modelo.

A Ferrari revelou igualmente que o equipamento de série do´488 GT Modificata inclui uma V-Box que funciona conjuntamente com o sistema de aquisição de dados de telemetria da Bosch, bem como uma câmara de vídeo traseira de alta resolução e um sistema TPMS que permite medir a temperatura e a pressão dos pneus.

Por se tratar de uma edição limitada, a Ferrari sublinhou que o novo 488 GT Modificata será inicialmente destinada aos condutores que participaram nos últimos anos nas corridas do Competizioni GT com a Ferrari, ou em eventos do Club Competizioni GT.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano