Novidades

Toyota é a marca automóvel mais valiosa

Fabricante japonesa é a única do setor no top 50 mundial
Texto
Toyota Camry Hybrid
Toyota Camry Hybrid

A Toyota é a marca automóvel mais valiosa no relatório anual da BrandZ tendo a fabricante japonesa um valor de 29.151.000.000 de dólares.

A marca nipónica é a única representante da indústria automóvel no top 50 desta lista global das 100 marcas mais valiosas no mundo– que tem a retalhista Amazon como a mais valiosa de todas com um valor de 315.505.000.000 de dólares.

Em relação ao relatório de 2018, a Toyota desceu cinco lugares no ranking com uma desvalorização de 3% ocupando agora em 2019 o 41.º lugar das 100 marcas mais valiosas a nível global.

No setor automóvel em concreto, a segunda marca mais valiosa é a Mercedes e a terceira é a BMW, com ambas as marcas alemãs a caírem para fora das 50 primeiras em 2019, nos 54.º e 55.º lugares, respetivamente.

A Mercedes tem um valor estimado de 23.355.000.000 de dólares tendo desvalorizado 9% relativamente a 2018 e caindo oito lugares no ranking. A BMW, com a mesma percentagem de desvalorização e igual queda de lugares na tabela, ficou com um valor de 23.326.000.000 de dólares em 2019.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal