Toyota é a marca automóvel mais valiosa

  • Redação Autoportal
  • 19 jun 2019, 18:36
Manuel Luís Goucha e Vasco Palmeirim

Fabricante japonesa é a única do setor no top 50 mundial

A Toyota é a marca automóvel mais valiosa no relatório anual da BrandZ tendo a fabricante japonesa um valor de 29.151.000.000 de dólares.

A marca nipónica é a única representante da indústria automóvel no top 50 desta lista global das 100 marcas mais valiosas no mundo– que tem a retalhista Amazon como a mais valiosa de todas com um valor de 315.505.000.000 de dólares.

Em relação ao relatório de 2018, a Toyota desceu cinco lugares no ranking com uma desvalorização de 3% ocupando agora em 2019 o 41.º lugar das 100 marcas mais valiosas a nível global.

No setor automóvel em concreto, a segunda marca mais valiosa é a Mercedes e a terceira é a BMW, com ambas as marcas alemãs a caírem para fora das 50 primeiras em 2019, nos 54.º e 55.º lugares, respetivamente.

A Mercedes tem um valor estimado de 23.355.000.000 de dólares tendo desvalorizado 9% relativamente a 2018 e caindo oito lugares no ranking. A BMW, com a mesma percentagem de desvalorização e igual queda de lugares na tabela, ficou com um valor de 23.326.000.000 de dólares em 2019.

RELACIONADOS

Toyota e Subaru vão lançar SUV elétrico com base em nova plataforma comum

Toyota RAV4 e Corolla obtêm classificação máxima Euro NCAP

Novo Toyota Camry Hybrid faz regresso com três versões e preços

Kelly Bailey rende-se ao Toyota C-HR Hybrid

Guiámos a nova Toyota Corolla Touring Sports

COMPUTADOR DE BORDO

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

Largue o telemóvel: conheça as alterações ao Código da Estrada

VEJA MAIS

MAIS LIDAS