Novidades

Toyota é a marca automóvel mais valiosa

Fabricante japonesa é a única do setor no top 50 mundial
Texto
Toyota
Toyota

A Toyota é a marca automóvel mais valiosa no relatório anual da BrandZ tendo a fabricante japonesa um valor de de 28,3 mil milhões de dólares (cerca de 25,2 mil milhões de euros).

A marca nipónica é a única representante da indústria automóvel no top 50 desta lista global das 100 marcas mais valiosas no mundo, estando oito posições à frente da segunda marca do setor automóvel numa lista que tem a retalhista Amazon como a marca mais valiosa de todas com um valor de 415,8 milhões de dólares.

Em relação ao relatório de 2019, a Toyota desceu sete lugares no ranking com uma desvalorização de 3% ocupando agora em 2020 o 48.º lugar das 100 marcas mais valiosas a nível global.

No setor automóvel em concreto, a segunda marca mais valiosa é a Mercedes e a terceira é a BMW, com ambas as marcas alemãs a estarem fora das 50 primeiras em 2020, ocupando a 56.º e 61.º posições, respetivamente.

A Mercedes tem um valor estimado de 21.3 milhões de dólares tendo desvalorizado 9% relativamente a 2019 e caindo dois lugares no ranking. Já a BMW, com uma desvalorização de 12% sofreu uma queda de seis lugares na tabela, ficou com um valor de 20.5 milhões de dólares em 2020.

O relatório anual da BrandZ das 100 marcas mais valiosas é elaborado tendo em conta os dados de mercado da Kantar Millward Brown e da Bloomberg e é construído com uma base na consulta de cerca de 3,8 milhões de clientes sobre 17 mil marcas em 51 países.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente