Seat Tarraco testado no deserto marroquino de Erg Chebbi

  • Redação Autoportal
VÍDEO: Seat Tarraco colocado à prova no Deserto

SUV topo de gama com sete lugares da Seat mostrou do que é capaz no deserto de Marrocos

Os 22 quilómetros de extensão por 5Kms de largura, montanhas arenosas, mudanças de terreno e temperaturas extremas, constituíram um dos desafios que o Seat Tarraco enfrentou no maior deserto de Marrocos, de forma a mostrar do que é capaz o maior SUV da marca espanhola que se assume como o novo topo de gama da Seat.

Cm temperaturas que oscilam entre os 0 a 50 graus em horas, o deserto é um dos locais importantes para testar modelos como o Tarraco de forma a assegurar que a temperatura exterior não afeta o interior do veículo e o condutor.

O ar condicionado de três zonas, controlado a partir da segunda fila de bancos, oferece conforto individual mesmo nestas condições adversas.

Para chegar às dunas, é preciso percorrer terrenos pedregosos e desnivelados que exigem uma condução precisa em todos os momentos. Com o controlo adaptativo do chassis do Tarraco, o sistema ajusta automaticamente a firmeza da suspensão, modificando as suas características de acordo com a superfície da estrada e o estilo de condução. "O sistema é capaz de reagir aos solavancos da estrada numa questão de milissegundos para otimizar o seu comportamento, tornando mais fácil atravessar para a duna", explicou Stefan Ilijevic, responsável de Pré-Desenvolvimento, Patentes e Inovação da Seat.

Mas se alguma coisa caracteriza esta área são as suas impressionantes dunas, que podem chegar até aos 150 metros, quase a altura da Sagrada Família de Barcelona. Escalar uma montanha de areia requer que os assistentes se adaptem: “Por exemplo, antes de entrar na duna, desativamos o sistema de controlo de estabilidade para evitar o bloqueio das rodas e para que continuem à procura de tração no solo”, concluiu Stefan Ilijevic.

Apesar das dificuldades impostas pelos trilhos do deserto marroquino, o Seat Tarraco acabou por ultrapassar com distinção os desafios que foram surgindo.

Desta forma 

  • TEMAS:
  • Seat

  • Tarraco

  • Marrocos

Veja mais