Novidades

Uso obrigatório de máscara acaba, mas transportes públicos são exceção que se mantém

Anúncio feito pela ministra da Saúde nesta quinta-feira
Texto
Elétrico
Elétrico

A ministra da Saúde anunciou nesta quinta-feira que estão reunidas as condições para o uso da máscara deixar de ser obrigatório, com exceções a exigirem a sua manutenção em locais frequentados por “pessoas especialmente vulneráveis” e nos transportes públicos.

“Estão reunidas as condições para a não obrigatoriedade do uso de máscaras, que se mantém nos locais frequentados por pessoas especialmente vulneráveis”, afirmou Marta Temido citada pela Lusa em referência a lares e estruturas de Rede Nacional de Cuidados Continuados Integradas.

Esta exceção que mantém o uso obrigatório de máscara nos estabelecimentos de saúde, serviços de saúde e estruturas onde residam pessoas especialmente vulneráveis também se verifica em relação aos transportes coletivos.

Marta Temido explicou que os transportes públicos, incluindo o transporte aéreo, táxis ou TVDE, estão abrangidos por esta exceção devido à “elevada intensidade de utilização, pelo difícil arejamento, pela inexistência de alternativas à sua utilização em momentos de grande frequência”.

Se esta resolução do Conselho de Ministros desta quinta-feira for publica em Diário da República na sexta-feira, as novas medidas sobre a (não) obrigatoriedade do uso de máscaras poderão entrar em vigor no sábado.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano