Audi iniciou a produção do novo A1 em Espanha

  • Redação Autoportal
Audi A1 Sportback (Audi AG)
Audi A1 Sportback (Audi AG)

A produção do novo Audi A1 já arrancou em Martorell, Espanha. O novo modelo compacto desportivo é fabricado exclusivamente na fábrica da Seat e é distribuído para todos os mercados onde se comercializa, o que contribui positivamente para o aumento do volume de exportação da fábrica, que já é superior a 80%.

A Audi atribuiu o A1 a Martorell depois do sucesso de produção do Audi Q3. A produção do Audi Q3 iniciou-se em meados de 2011 e, desde então, e até o passado mês de julho, foram fabricadas quase 800.000 unidades, valor que superou as expetativas iniciais. A geração anterior do Audi A1 era fabricada em Bruxelas, enquanto o novo Audi Q3 é agora construído na fábrica de Györ, na Hungría.

O novo Audi A1, o segundo modelo premium fabricado em Espanha depois do Audi Q3, será fabricado utilizando a plataforma MBQ A0. Foi com esta plataforma que o Ibiza se estreou em 2017. O Audi A1 contribui para manter o elevado volume de produção nas instalações de Martorell, a fábrica que mais automóveis produz em Espanha.

Além disso, o A1 potenciará as sinergias e as eficiências com os modelos com os quais partilha a plataforma em Martorell, o Ibiza e o Arona. Além de produzir o novo Audi A1, a SEAT também participou no seu desenvolvimento, o que permitiu a criação de emprego altamente qualificado.

VEJA TAMBÉM:

Comentários

Veja mais