Seat poupa 7.2 milhões com as ideias dos seus colaboradores

  • Redação Autoportal
  • 13 mar, 19:32
Fábrica da Seat
Fábrica da Seat

Seat desafia anualmente os seus empregados a proporem soluções para melhorar a eficiência dos processos da empresa de Martorell

A Seat anunciou que as ideias dos seus colabores proporcionaram à empresa uma poupança de 7.2 milhões de euros em 2020.

A marca de Martorell promove anualmente um programa que visa dar a voz aos seus colaboradores de forma a propor melhorias no seu dia-a-dia que “permitam otimizar tarefas, processos e qualquer outro aspeto do seu ambiente de trabalho”.

PUB

No último ano a empresa recolheu mais de 3.000 iniciativas, 850 já foram colocadas em prática e proporcionaram uma poupança significativa à Seat.

“As ideias com maior potencial económico ocorreram nas áreas de produção, especificamente na carroçaria, seguida de energia e instalações, e logística”, revelou a empresa em comunicado.

“Apesar da complexidade da situação decorrente da pandemia, os colaboradores da nossa empresa continuaram a promover e a partilhar a sua vontade permanente de melhorar e o seu espírito inovador. A sua atitude é um impulso adicional para ultrapassar os desafios da empresa e do momento atual, que permite detetar na origem possíveis ideias de melhoria que podem ter um impacto coletivo positivo”, adiantou Xavier Ros, vice-presidente de Recursos Humanos e Organização da Seat.

PUB

Nesta edição, a ideia que mais gerou economia foi o desenho de um algoritmo de alerta que fortalece o sistema de rastreamento de notas de entrega para peças de fornecimento JIT (Just In Time, ou aquelas que não existem em stock e são fornecidas em questão de horas).

Da mesma forma, outras iniciativas de caráter sustentável destacam-se, como a substituição de bombas de óleo por bombas de vácuo sem emissões nos sistemas de refrigeração das instalações produtivas, ou a introdução de um novo algoritmo que prioriza o uso de água para manutenção de acordo com as necessidades reais, em comparação com o anterior uso automático por horas.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Seat Leon é o novo Carro do Ano 2021

Seat Leon passa a contar com versão a gás natural

Scooter elétrica da Seat chega em 2021 e já tem preços

Seat dá novo motor 1.5 com caixa automática ao Arona

COMPUTADOR DE BORDO

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS