Audi e-tron conquista mítica subida com 85% de inclinação

  • Redação Autoportal
VÍDEO: Audi e-tron mostra a força do quattro a subir

Mattias Ekström piloto o SUV elétrico a subir a Mausefalle

O Audi e-tron conquistou a secção mais inclinada da pista de esqui de Streif nos Alpes Kitzbühel da Áustria vencendo uma inclinação de 85%.

Depois de passagens pela Namíbia, Pikes Peak, ou Berlim, o SUV totalmente elétrico da Audi propôs-se subir a secção de Mausefalle que é mítica nas provas de descida do Esqui Alpino. E consegui-o com o piloto Mattias Ekström ao volante.

“Com a sensacional subida da Mausefalle fomos ainda mais para além dos limites e demonstrámos todas as possibilidades técnicas da tecnologia quattro num carro elétrico”, afirmou o diretor de Produto e Tecnologias de Comunicação da Audi, Peter Oberndorfer.

O Audi e-tron que venceu a inclinação de 85% estava equipado com um propulsor quattro especial com dois motores elétricos no eixo traseiro e outro no eixo dianteiro atingindo uma potência de 370 kWh (496 cv).

Para esta proeza, o SUV recebeu também outras especificações que foram desde a distribuição de binário, até às rodas de 19’’ com pregos passando pela c+elula de segurança anticapotamento.

Audi e-tron domina a Mausefalle a subir
  • TEMAS:
  • Audi

  • E-tron

  • Mausefalle

Veja mais